Ela tem 22 anos e ele 24. São dois dos atores mais talentosos (e prolíferos) da nova geração e, por coincidência, namoram há quatro anos. Esta quinta-feira, 5 de maio, José Condessa e Bárbara Branco foram distinguidos pela Academia Portuguesa de Cinema com o prémio NICO.

José Condessa.  “Estamos tão abanados de todos os lados que precisamos de um porto de abrigo”
José Condessa. “Estamos tão abanados de todos os lados que precisamos de um porto de abrigo”
Ver artigo

O galardão, uma homenagem da academia a Nicolau Breyner, é atribuído desde 2017  "com o objetivo de reconhecer e incentivar novos talentos, profissionais cujo trabalho se destaque numa atividade relacionada com o cinema português".

José Condessa está também nomeado para os prémios Sophia, atribuídos pela Academia Portuguesa de Cinema, na categoria de Melhor Ator Principal, pelo filme "O Som Que Desce da Terra", de Sérgio Graciano. Bárbara Branco integra o elenco de "Bem Bom", filme que acumula 11 nomeações na edição 2022 dos Prémios Sophia.

Bem Me Quer - novela TVI
José Condessa e Bárbara Branco em "Bem Me Quer" créditos: TVI

Depois de, em 2021, terem integrado o elenco de "Bem Me Quer", o último projeto em televisão de ambos, Bárbara Branco e José Condessa vão voltar ao pequeno ecrã ainda em 2021. O casal protagoniza a nova adaptação do romance de Eça de Queirós, "O Crime do Padre Amaro". A minissérie, ainda sem data de estreia definida, é realizada por Leonel Vieira. José Condessa dá vida ao padre Amaro e Bárbara Branco a Amélia, a mulher com quem o pároco vive um romance proibido.

Bárbara Branco e José Condessa em
Bárbara Branco e José Condessa em "O Crime do Padre Amaro" créditos: RTP

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.