“Balada para Sophie”, a novela gráfica criada por Filipe Melo e Juan Cavia, soma e segue. Depois de ser nomeada para quatro prémios Eisner, os mais reconhecidos prémio da área, a banda desenhada vai ser adaptada para uma série televisiva.

A produção fica a cargo da Universal International Studios, através da IDW Entertainment, avançou o “Deadline”. Neste momento, a IDW Entertainment tem cinco séries em desenvolvimento, todas adaptadas de histórias de novelas gráficas (ou bandas desenhadas).

“A oportunidade surgiu graças à nossa editora, a Top Shelf/IDW, e às pessoas incríveis que lá trabalham”, disse Filipe Melo ao “SAPO Mag”. “Estamos habituados a uma estrutura de trabalho muito caseira e pequena. Tudo isto é surreal, o livro correu infinitamente melhor do que esperávamos. Para mim, é muito motivador, é mesmo uma enorme alegria”, salientou o artista.

Juan Cavia e Filipe Melo criaram “Balada para Sophie” durante cinco anos, que conta a rivalidade entre dois pianistas franceses, que competem num concurso nos anos 30. Anos depois, Julien Dubois, um dos pianistas, entretanto já reformado, recebe a visita de uma jornalista que o convence a contar as suas histórias de vida.

Além de “Balada para Sophie”, os restantes livros de banda desenhada que serão adaptados são: “Rivers” (HBO Max), “Brutal Nature” (Ánima Studios), “The Delicadeza” (WBTV) e “Dark Spaces: Wildfire” (UCP).

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.