A amizade de Jen (Christina Applegate) e Judy (Linda Cardellini) tinha tudo para ser estável e normal. Mas antes de explicarmos porque é que, no fundo, se trata de uma relação virada do avesso, vamos à apresentação das protagonistas desta séria de humor negro da Netflix.

Quando "Dead to Me" começa, Jen é uma recém-viúva depois de o marido ter morrido atropelado por um condutor que fugiu. É num grupo de apoio, frequentado por pessoas enlutadas, que conhece Judy — uma mulher que alega também estar a tentar ultrapassar uma situação traumática de perda.

A SIDA em Portugal. "Havia uma forte culpabilização interna e uma vergonha castradora"
A SIDA em Portugal. "Havia uma forte culpabilização interna e uma vergonha castradora"
Ver artigo

A partir daquele momento, as duas mulheres estabelecem uma ligação alicerçada nos muitos pontos em comum que partilham. Mas a reviravolta que mantém toda a história interessante, é o facto de Judy ser a condutora responsável pela morte do marido de Jen.

Ao longo dos dez episódios do primeiro episódio, o espectador vai sendo testemunha do conflito ético e moral em que Judy se vê metida. Por um lado, sabe que deve assumir o crime e entregar-se às autoridades por não ter prestado apoio à vítima após o atropelamento.

No entanto, tem consciência de como manipulou Jen, por quem ganhou carinho e estima, que não imagina que a melhor amiga possa ser a culpada

"Dead to Me", lançada em 2019, faz uso da mistura sempre interessante entre a o drama e o humor negro para abordar momentos constrangedores com uma leveza que, à partida, seria impensável. Por isso, mas também porque os episódios são relativamente curtos em duração, é daquelas histórias que se vê com facilidade sem nunca perder o interesse.

Mas depois de ver a primeira temporada, há outra também disponível na Netflix. O mistério está mais ou menos em aberto, mas surgem novos problemas e mais dinâmicas que são exacerbadas pela vida caricatura de duas mulheres unidas pela tragédia e pelo insólito.

Criada por Liz Feldman, o elenco de "Dead to Me" é composto por nomes como Sam McCarthyLuke RoesslerJames MarsdenMax Jenkins e Diana Maria Riva.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.