Chegou à Netflix no início deste mês e tem feito um percurso discreto na plataforma de streaming. No entanto, é bem capaz de ser das séries mais viciantes que vai ver este Verão. "Dois Verões", uma produção belga, faz lembrar sucessos como "Quem Matou Sara?" ou "Sei o que Fizeste no Verão Passado". Tem apenas seis episódios e mantém o telespectador suspenso até ao último minuto, ansioso por descobrir a resposta à pergunta: afinal, quem é que está a chantagear Peter?
Não sabe quem é Peter? Nós explicamos tudo. Em 1992, um grupo de adolescentes reúne-se numa enorme casa de campo com piscina (e um galo muito irritante) para passar uns dias de sol, festa, com algum álcool e drogas à mistura. Há três raparigas (Sofie, Romée e Saskia) e quatro rapazes (Luk, Stef, que todos tratam por Mogli, Mark e e Peter), o que acaba por criar triângulos amorosos, encontros e desencontros.
Durante esses dias idílicos de um Verão despreocupado, dois acontecimentos trágicos atingem o grupo de amigos, deixando uma sombra de medo e suspeita a pairar sobre todos. Um pacto de silêncio entre três dos quatro rapazes deveria ter enterrado de vez um desses acontecimentos, mas, 30 anos depois, na véspera da reunião dos amigos numa luxuosa mansão numa ilha privada na costa de França, Peter recebe uma misteriosa mensagem de telemóvel com um vídeo e uma tentativa de extorsão.
Veja o trailer
A única pessoa estranha ao grupo é Lia, a segunda mulher de Luk, que já foi casado com Saskia, de quem tem um filho. Mas, ao longo dos episódios, vamos descobrindo que nem Lia é uma total desconhecida nem a relação de Luk com Saskia é o que parece. À medida que Peter vai partilhando a sua angústia com o grupo e o tempo se vai esgotando para pagar o dinheiro exigido pelo chantagista sem rosto, todos se tornam suspeitos e o clima de tensão aumenta de forma irremediável. Os espectadores mais sensíveis deverão ter especial atenção antes de assistirem ao quarto episódio, devido às cenas de violência sexual explícita.
An Miller, Tom Vermeir, Herwig Ilegems, Inge Paulussen, Kevin Janssens, Ruth Becquart, Koen de Bouw e Sanne-Samina Hanssen interpretam os principais papéis. A série, escrita e realizada por Tom Lenaerts e Brecht Vanhoenacker, foi inicialmente exibida no canal público belga One, tendo sido depois adquirida pela Netflix.