Três anos depois do seu último solo, "Consciente", Luís Franco-Bastos está de regresso aos palcos com um novo espetáculo de stand up comedy. "Diogo" estreia a 16 de dezembro no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e promete ser "um relato e uma desconstrução de experiências, de muitas memórias, questões íntimas e familiares", anuncia a agência do humorista, em comunicado.
"Diogo", segundo nome próprio de Luís Franco-Bastos, acontece no ano em que este celebra 15 anos de carreira. "Os meus pais chamaram-me Luís Diogo para me distinguir do meu pai, Luís, e do meu irmão, Luís Miguel. Ainda assim, nenhum juiz teve a decência de me entregar à Segurança Social e fiquei na família até hoje", anuncia o humorista na rede social Instagram, prometendo ainda um espetáculo muito pessoal. "Chegou o momento de falar de mim. Da minha família, da minha educação, da minha vida."
O humorista de 38 anos anos perdeu a mãe em março de 2014, no mesmo dia em que estreou um espetáculo. Dois meses depois, morria o pai. Em 2016, em entrevista ao programa da SIC "Alta Definição", admitiu que perder os pais o fez descobrir "um lado mais negro" da vida".
"Gostava de poder falar sobre esse lado em espetáculo, de fazer humor com isso, porque já consigo, mas as pessoas estão menos preparadas do que eu. Acho que a única coisa que podes fazer perante a morte é rir. É uma forma eficaz de purificar a alma e de exorcizar o espírito."
Os bilhetes para o espetáculo, em formato 360º, já estão à venda aqui. Os preços começam nos 15€ (galeria de pé) e vão até aos 25€ (plateia). Em breve, Franco-Bastos irá anunciar mais datas para o resto do País.