Interrompa-nos se isto lhe parecer familiar. À noite, depois de um dia intenso de trabalho, senta-se no sofá de comando na mão e perde largos minutos a vasculhar o catálogo — cada vez mais denso — da Netflix. Espreita os trailers, lê as sinopses e volta a vasculhar. De repente, dá por si a olhar para o relógio e a perceber que só neste processo de investigação e indecisão perdeu cerca de 30 minutos.

Já exausto do processo, talvez acabe por ver episódios soltos de séries que já viu antes e que apenas repete porque o que é familiar é confortável e seguro. No entanto, a verdade é que também acaba por não descobrir as inúmeras novidades que a plataforma introduz a cada semana.

7 séries que pode ver de uma assentada em apenas um dia (ou dois)
7 séries que pode ver de uma assentada em apenas um dia (ou dois)
Ver artigo

Foi a pensar nisso que a Netflix anunciou esta quarta-feira, 28 de abril, a chegada de uma nova funcionalidade que permitirá, espera a empresa, ajudar os mais indecisos. Chama-se "Ver Qualquer Coisa" e, tal como o nome indica, serve para isso mesmo: tirar o controlo ao utilizador e sugeri-lhe um conteúdo novo e aleatório que o próprio ainda não tenha visto.

Esta seleção, explica a Netflix, será feita com base na análise daquilo que o utilizador já tenha visto antes, para que as novas sugestões não fujam do perfil de visualização que foi sendo criado desde a abertura da conta.

A nova opção engloba séries, filmes, documentários ou reality shows — independentemente de estarem ou não na sua lista ou até de já terem sido começados e, posteriormente, interrompidos.

E se a produção que a plataforma lhe sugerir não agradar, pode ser carregar no botão "Ver Outra Coisa" que lhe será mostrado no ecrã.

Segundo a empresa, por enquanto a funcionalidade está apenas disponível na aplicação para televisões. Pode encontrá-la, diz a Netflix, "abaixo do seu perfil", "na décima faixa da página inicial da Netflix" ou "no menu de navegação no lado esquerdo do ecrã".

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.