Dois documentários, filmes e alguma séries novas. É isto que vai poder ver no streaming ao longo de agosto. Em pleno mês de férias, uma das novidades é, por exemplo, "Obama: In Pursuit of a More Perfect Union", o documentário da HBO que procura analisar a vida pública e pessoal de Barack Obama ao longo dos oito anos que assumiu a presidência dos EUA antes de deixar o cargo para Donald Trump.

Para que essa análise seja o mais completa possível, o documentário conta com os testemunhos de várias figuras que fizeram parte do círculo próximo de Obama — desde amigos a opositores políticos. Esta é só uma das nossas sugestões para este mês. Na Netflix vai poder ver o terceiro filme da saga "A Banca dos Beijos", novamente com Joey King no papel principal.

6 séries para ver enquanto espera pelo regresso de "O Sexo e a Cidade"
6 séries para ver enquanto espera pelo regresso de "O Sexo e a Cidade"
Ver artigo

Na Apple TV+, a nova grande aposta da plataforma é uma série escrita, produzida, realizada e protagonizada pelo ator Joseph Gordon-Levitt. Já na Amazon, recomendamos duas estreias absolutas no catálogo: a nova série com Nicole Kidman e outra com Kit Harigton.

Mostramos-lhe 11 novidades que já chegaram (ou estão a caminho) do streaming em agosto.

"Obama: In Pursuit of a More Perfect Union" (HBO, 4 de agosto)

Neste novo documentário da HBO são-nos mostrados os oito anos da presidência de Barack Obama.

E para que o registo seja o mais próximo possível daquela que foi a realidade, a produção conta com o contributo de colegas, amigos próximos e até opositores políticos.

Mas também aborda a infância, o gosto que foi ganhando pela política (embora na adolescência fosse uma pessoa pouco dada a discussões profundas) e como se tornou num presidente intimamente ligado à história de um país que, apesar do nome, se desuniu com a presidência de Donald Trump.

O documentário é realizado por Peter Kunhardt.

"Mr. Corman" (Apple TV+, 6 de agosto)

A próxima grande série da Apple TV+ é protagonizada por Joseph Gordon-Levitt. Nesta história, escrita e realizada pelo próprio, o ator interpreta Josh Corman — um professor do ensino público que começa a sentir nos ombros o cansaço de uma vida dedicada ao ensino.

Ao longo dos episódios, e serão dez no total, a série promete mostrar como Corman tenta atingir uma perfeição que sabe ser impossível, mas que, apesar disso, nunca deixa de perseguir. Mesmo que, pelo caminho, se vá auto-sabotando de forma recorrente e sistemática.

Após a estreia, os restantes episódios da série são lançados semanalmente. Sempre às sextas-feiras.

"O Caso de Richard Jewell" (HBO, 6 de agosto)

Realizado por Clint Eastwood e estreado em 2020, "O Caso de Richard Jewell", é baseado na história real do segurança que, em 1996, descobriu uma bomba no Centennial Olympic Park, em Georgia, nos EUA.

Por ter conseguido descobrir o engenho explosivo a tempo, centenas de vidas foram salvas e Jewell foi considerado um herói.

No entanto, o FBI desconfiou do seu envolvimento e a sua vida foi escrutinada não só pelas autoridades, mas também pela imprensa. Jewell sempre foi inocente.

"Britney Spears: Luta Pela Liberdade" (OPTO SIC, 10 de agosto)

Numa altura em que Britney Spears luta por libertar-se da tutela do pai, que controla a sua vida, carreira e património, a SIC vai estrear um documentário sobre a vida da cantora na sua plataforma de streaming.

Nesta produção, é dado a conhecer o que levou a cantora até este ponto — o de ser considerada incapaz de tomar conta de si, num estatuto pensado e aplicado, por exemplo, a pessoas num estado avançando de demência. Além disso, aborda ainda o movimento #FreeBitney que se formou em solidariedade e que teve, como objetivo, consciencializar para a situação em que a cantora se vê envolvida há vários anos.

"A Banca dos Beijos 3" (Netflix, 11 de agosto)

Depois dos dois primeiros filmes, vem aí um terceiro de "A Banca dos Beijos" novamente com Joey King enquanto Elle Evans, a protagonista. Nesta novo filme, com estreia marcada para 11 de agosto na Netflix, Elle tem um novo objetivo: aproveitar ao máximo o verão antes da ida para a universidade.

Antes disso, no entanto, há desejos que quer ver cumpridos e para os quais vai trabalhar arduamente. Pelo meio, a relação com Noah e Lee continua num impasse.

Neste novo filme da saga, prometemos muita comédia, romance e peripécias hilariantes.

"O Crime do Padre Amaro" (HBO, 13 de agosto)

Quando um padre (Jorge Corrula) recém chegado a uma paróquia em Lisboa se deixa encantar por um jovem crente (Soraia Chaves), o voto de celibato que jurou cumprir quando se tornou num homem devoto à igreja é posto à prova.

"Sex Education" ou "La Casa de Papel". 11 séries que regressam nos próximos meses
"Sex Education" ou "La Casa de Papel". 11 séries que regressam nos próximos meses
Ver artigo

Lançado em 2005, o filme foi polémico pelas cenas de sexo que foram incorporadas na narrativa. A chegada da produção ao catálogo da HBO acontece numa altura em que está a ser preparada uma série da RTP que, tal como o filme, adapta o livro de Eça de Queirós.

"Modern Love" (Amazon, 13 de agosto)

"Modern Love", uma série exclusiva da Amazon Prime Video, inspira-se na famosa coluna do jornal "The New York Times", que todos os domingos publica as melhores histórias de amor contadas pelos próprios leitores.

Das cerca de 1.500 palavras que, regra geral, compõem cada memória ou cada história, surgiu esta série que contou com a ajuda do jornalista e editor da coluna, Daniel Jones. Isto significa que muitos dos momentos que são retratados ao longo dos oito episódios partem sempre de factos, mesmo que depois sejam tomadas algumas liberdades criativas para a televisão.

A segunda temporada arranca com um elenco diferente, em que uma das estrelas será Kit Harington (que foi Jon Snow em "A Guerra dos Tronos").

"Birds of Prey" (HBO, 15 de agosto)

Após os acontecimentos do primeiro "Esquadrão Suicida", de 2016, a relação de Joker e Harley Quinn está cada vez mais tóxica e instável — culminando com quebra de laços abrupta quando Joker decide expulsar Harley de casa, obrigando cada um a seguir o seu caminho.

Nesta nova fase da sua vida, Harley decide mudar por completo o seu visual e a forma de viver. Problema? Apesar de querer emancipar-se por completo de Joker e do seu passado tumultuoso, os seus inimigos não a esqueceram e prometem vingança.

Por isso, e como não podia deixar de ser, a anti-heroína vê-se envolvida em novos conflitos violentos com aqueles que a querem capturar.

O filme com Margot Robbie chega pela primeira ao streaming depois de se ter estreado nos cinemas em fevereiro de 2020.

"A Diretora" (Netflix, 20 de agosto)

Ji-Yoon Kim (Sandra Oh) é uma professora contratada para gerir e coordenar o departamento de língua inglesa da Universidade Pembroke.

Além do caos em que encontra a instituição, que lhe oferece inúmeros obstáculos e dilemas burocráticos, rapidamente se apercebe de que é a primeira mulher à frente do departamento numa faculdade composta maioritariamente por pessoas brancas e conservadoras.

Assim é a primeira série da Netflix a juntar Sandra Oh e os produtores e argumentistas David Benioff e D.B. Weiss, responsáveis pela adaptação de "A Guerra dos Tronos" para a televisão.

"Nine Perfect Strangers" (Amazon, 20 de agosto)

A nova série protagonizada por Nicole Kidman vai contar a história de nove pessoas que, tal como o nome indica, nunca se conheceram antes. Porque a vida tem tanto de aleatória como de madrasta, estes nove estranhos juntam-se num retiro espiritual de dez dias que, claro, dá para o torto.

Nicole Kidman vai dar corpo à mulher responsável por conduzir o retiro. E embora se apresente como tal, a verdade é que guarda um segredo terrível que promete ter impacto no desenvolvimento daquela comunidade.

"Good Girls, 4.ª temporada" (Netflix, 31 de agosto)

Em "Good Girls", a série da NBC disponível na Netflix, o foco está em três mães, duas delas irmãs, que têm a particularidade de estarem com a vida virada do avesso depois de perderem tudo aquilo que tinham.

Sem dinheiro para sobreviver, arriscam a sorte ao tentar assaltar um supermercado. O crime estaria destinado ao fracasso. Afinal, houve zero preparação para tal e nenhuma daquelas mulheres alguma vez pensou levar uma vida de crime. Mas a vontade de sobreviver obriga-as a ir mais longe: conseguindo roubar o supermercado, mas sofrendo várias consequências depois de serem reconhecidas pelo gerente.

A quarta temporada será a última da série.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.