É cada vez mais claro que é na OPTO SIC que o canal de Daniel Oliveira quer continuar a canalizar o seu conteúdo premium e exclusivo. Tanto o é que estão já em marcha duas novas grandes séries dramáticas que juntar-se-ão a um catálogo composto por produções originais como "Esperança", "A Generala", "O Clube" e "Prisão Domiciliária".

Uma delas será "A Lista". Baseada numa ideia original de Raquel Palermo e com Carlos Dante (responsável por produções como "Golpe de Sorte" e "A Impostora") a assumir a cadeira de realizador, a história vai focar-se numa lista de atividades que uma jovem gostaria de ter realizado com os amigos, mas cuja morte inesperada pôs um travão a esse desejo.

"Prisão Domiciliária". A série co-escrita por João Miguel Tavares sobre um político corrupto
"Prisão Domiciliária". A série co-escrita por João Miguel Tavares sobre um político corrupto
Ver artigo

Quando os amigos, há muito afastados uns dos outros, recebem a notícia da morte, juntam-se, na comunhão de um dor coletiva, para honrar os desejos da amiga e fazer algumas das atividades que a colega teria gostado de realizar em vida. Espera-se uma história dramática, emocionante e cheia de revelações surpreendentes.

Nesta fase, o que se sabe é que a série começou a ser gravada no início de agosto. As atrizes Carolina Loureiro e Júlia Palha serão as protagonistas, mas o elenco será ainda composto por figuras como Cláudia Vieira, Soraia Tavares, Luís Ganito, Laura Dutra, Luís Garcia, Bruna Santos Quintas, Rodrigo Trindade e Diogo Lopes.

Ainda não se conhece a data de estreia.

Além de "A Lista", sabe-se que há outra série em produção, com as gravações iniciadas também no início de agosto, que contará com Joana de Verona no papel principal. Chama-se "Vanda" e, nesta fase, pouco se sabe sobre a história ou a data de estreia.

O elenco conhecido para já é composto por nomes como Joana de Verona, Gabriela Barros e João Baptista.

A terceira temporada de "O Clube" estreia-se ainda este ano

No que toca a estreias asseguradas ainda para 2021, pode contar com a terceira temporada de "O Clube", que traz novidades no elenco. Uma delas, Lourenço Ortigão, que agora faz parte da SIC depois de 12 anos a representar a TVI.

"O Clube". Como foi feita a série da SIC sobre o "lado obscuro" da noite de Lisboa
"O Clube". Como foi feita a série da SIC sobre o "lado obscuro" da noite de Lisboa
Ver artigo

No novo capítulo da série exclusiva da OPTO, escrita por João Lacerda Matos, Lourenço Ortigão vai assumir o papel de co-protagonista, dando vida ao novo dono do clube noturno mais exclusivo de Lisboa, uma figura que o próprio diz ser de "caráter duvidoso", tal como explicou durante a sua apresentação pela SIC.

Deste novos episódios farão ainda parte nomes como Jessica Athayde, Ana Marta Ferreira, Maria Dominguez e Beatriz Godinho.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.