Primeiro Londres, no Reino Unido, agora Berlim. Os Pearl Jam anunciaram o cancelamento dos concertos marcados para esta terça-feira, 2 de julho, na capital da Alemanha, bem como o que se seguia na mesma cidade na quarta-feira, dia 3.
“Lamentamos partilhar que os concertos marcados para 2 e 3 de julho, em Berlim, foram cancelados. Apesar dos esforços de todos, a banda ainda não se encontra recuperada”, escreveram num comunicado publicado nas redes sociais.
Na base desta decisão estão então questões de saúde de um ou vários músicos da banda — dado que a mensagem não é completamente clara. “Conhecemos os impactos desta decisão. Lamentamos profundamente que tantas pessoas empenhem o seu tempo, dinheiro e energia emocional para conseguirem bilhetes e vir ver a banda; é um desgosto desiludir-vos", acrescentaram, salientando ainda que não tomam este tipo de decisões "de ânimo leve".
Leia o comunicado na íntegra.
Apesar de tanto o NOS Alive como a produtora do festival, a Everything is New, não terem feito qualquer comunicado que ponha em causa a atuação dos Pearl Jam no Passeio Marítimo de Algés a 13 de julho, a verdade é que os cancelamentos dos concertos da banda norte-americana sucedem-se.
Antes da atuação em Portugal, os Pearl Jam têm concertos marcados para Barcelona, em Espanha, a 6 e 8 de julho, e outro no dia 11, em Madrid, no festival Mad Cool.
No NOS Alive, os Pearl Jam são os cabeças de cartaz de dia 13 de julho, sábado, onde nomes como Sum 41, Alec Benjamin e Blasted Mechanism, entre outros, também atuam no palco principal.