Com o cartaz fechado e em contagem descrescente para o Rock In Rio Lisboa 2022, já arrancou a corrida aos bilhetes. No entanto, antes de começar a ponderar qual o seu dia favorito e a percorrer a lista telefónica para ver quem pode ficar com os miúdos enquanto vai curtir o festival, importa estar atento às novidades da Cidade do Rock.

Habemus cartaz fechado. Eis os artistas que vão atuar no Rock In Rio Lisboa 2022
Habemus cartaz fechado. Eis os artistas que vão atuar no Rock In Rio Lisboa 2022
Ver artigo

É que este ano, até para os mais pequenos, brincar é no parque... da Bela Vista. Isto porque o Rock In Rio Lisboa preparou uma nova experiência interativa, dedicada a todos aqueles que gostam de viver a música e todo o ambiente festivaleiro juntos e em família.

Chama-se Family Tour (que, em português, significa "digressão/percurso em família") e é um circuito interativo que percorre toda a Cidade do Rock, no qual as famílias vão poder desfrutar de serviços adaptados ao público infantil nos dias do festival.

Com animadores, jogos, acesso a bastidores e concertos exclusivos e até a casinhas instagramáveis alusivas ao mundo da música — como é o caso da casa do Yellow Submarine, onde haverá bolas de sabão gigantes ou até da casa do David Bowie. Salvo seja, vá.

O anteriormente apresentado Rock in Rio Kids dá, assim, lugar a um circuito que abrange toda a Cidade do Rock, composto por várias propostas de animação, experiências e serviços adaptados. E é a pensar numa experiência familiar (com a diversão dos mais novos na linha da frente) que o Rock in Rio e a Galp voltam a disponibilizar o Passaporte de Família.

E é aqui que pode poupar dinheiro. Trata-se de um bilhete único, que inclui a entrada de duas crianças (entre os 3 e os 10 anos, inclusive), dois adultos e um sénior (a partir dos 65 anos) por 152€. Encontra-se à venda, em exclusivo, nos postos Galp aderentes e o melhor? Na compra do mesmo é oferecido um brinde aos mini festivaleiros: um kit de credenciais personalizáveis, além de permitir o acesso à Cidade do Rock através de uma entrada exclusiva.

Rock In Rio 2022
créditos: Rock In Rio / divulgação

O que pode esperar desta Family Tour?

"Ao entrar no recinto do Rock in Rio Lisboa, a magia apenas aumenta" é esta a promessa do festival. Logo à entrada, as famílias serão recebidas por animadores que interagem com os visitantes e os encaminham para o ponto de partida do Family Tour, o Check-In — que é como quem diz o local onde poderão obter todas as informações sobre o circuito e levantar credenciais personalizáveis para as crianças. 

Aqui, ser-lhe-á pedido que instale a aplicação do Rock in Rio, onde pode ir consultando o mapa do circuito, e é importante que o faça. Isto porque a experiência do Family Tour só termina depois das famílias fazerem o 'check-in' em todos os pontos do circuito.

E como? Lendo o QR Code disponível em cada atração, que abrirá a câmara do telemóvel para que as famílias possam registar cada momento com uma selfie. A fotografia poderá ser instantaneamente partilhada nas redes sociais e, depois de todos os QR Codes lidos, as famílias podem recolher um brinde (surpresa) no último ponto do circuito – o Backstage Lounge da Galp.

Mas vamos ao que acontece nos entretantos. Com o 'check-in' feito, as famílias poderão então partir à descoberta das "casinhas mágicas", espalhadas pela Cidade do Rock, três "espaços instagramáveis, alusivos ao mundo da música, junto aos quais existirão várias atividades para as famílias", explica o festival.

Há acesso exclusivo à casa do David Bowie (salvo seja) onde um grupo de animadores levará a cabo performances de malabarismo e equilibrismo; à casa do Yellow Submarine, onde haverá bolas de sabão gigantes e um homem-caixa; e, por fim, até à casa Esfinge, onde haverá mais animação com mímica e malabarismo. Ainda assim, a programação das casinhas só ficará completa com a intervenção de um MC ao longo do dia.

Já na Rock Your Street, outro ponto de passagem da Family Tour, todos os dias há concertos dos alunos do projeto School of Rock, um espetáculo feito por crianças para crianças. E é precisamente por estes lados que, no Galp Backstage Experience, os mais novos vão poder viver a vida de uma estrela rock, ainda que por breves instantes. 

Neste espaço, decorado ao estilo de um camarim, os mini festivaleiros vão poder realizar pinturas faciais e escolher acessórios para uma sessão fotográfica, com direito a levar para casa fotografias dignas de uma estrela rock. Isto, no caso, enquanto mais velhos descansam no Backstage Lounge.

Do Family Tour faz, ainda, parte uma loja da Lanidor, onde as famílias vão poder personalizar camisolas em conjunto.

Onde e quando acontece o festival?

À semelhança da era pré-pandemia, o Parque da Bela Vista volta a ser palco da Cidade do Rock, durante os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022. Do alinhamento fazem parte nomes como Foo Fighters, The National, Duran Duran, a-ha, Black Eyed Peas, Ellie Goulding, Post Malone, Anitta e Jason Derulo, mas pode consultar o cartaz completo aqui.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.