36 anos após a estreia do filme original, "Top Gun: Maverick" levou os fãs à loucura — pelo menos, a julgar pelas estatísticas do lançamento nos Estados Unidos. Só no fim de semana de estreia, acumulou 134 milhões de dólares (cerca de 124 milhões de euros) e arrecadou um recorde de venda de bilhetes em 4.732 salas de cinema, avança a CNN Portugal.

"Top Gun: Maverick" é o último grande filme de cinema
"Top Gun: Maverick" é o último grande filme de cinema
Ver artigo

E pode estar prestes a fazer história. Se esta segunda-feira, 30 de maio (feriado nacional do Memorial Day nos Estados Unidos) correr como esperado, o filme pode mesmo atingir a meta de vendas no valor de 151 milhões de dólares (algo como 140 milhões de euros). O que se traduz na melhor estreia de sempre da produtora Paramount e até da carreira de Tom Cruise, que já soma 40 anos de trabalho.

Com base nas críticas, o filme não desiludiu e chegou mesmo a superar as expectativas de alguns fãs da saga, mas ainda assim houve quem estranhasse a ausência de duas das estrelas femininas da produção original, que se estreou em 1986: Kelly McGillis e Meg Ryan.

Tom Cruise tem um novo par romântico

Apesar de no filme original Kelly McGillis ter vestido a pele de Charlotte "Charlie" Blackwood, o par romântico de Pete "Maverick" Mitchell (Tom Cruise), desta vez a atriz ficou fora do elenco e foi Jennifer Connelly a escolhida para integrar o novo interesse amoroso o do protagonista.

E mesmo com Bradley "Rooster" Bradshaw (Miles Teller), filho de Goose,  a protagonizar uma das narrativas desta nova história, a "mãe", Meg Ryan, que deu vida a Carole Bradshaw, mulher de Nick "Goose" Bradshaw, também não regressou à produção.

Para ambos os casos, segundo Joseph Kosinski, realizador de "Top Gun: Maverick", a explicação é a mesma. "Não eram histórias às quais quiséssemos voltar", começou por explicar.

"Não queria que todas as narrativas fossem sempre a olhar para o passado. Era importante introduzir algumas personagens novas", acrescentou, com a garantia de que a personagem de Kelly McGillis nunca esteve sequer em vias de integrar a continuação da história.

No entanto, para os fãs mais atentos, a ausência da atriz não foi uma surpresa. Isto porque, já em 2019, McGillis havia revelado numa entrevista à Entertainment Tonight que não tinha sido convidada para integrar o elenco de "Top Gun: Maverick".

"Estou velha e gorda e a minha aparência corresponde à idade que tenho. (...) Pessoalmente, prefiro sentir-me absolutamente bem na minha pele e com a pessoa que sou com esta idade em oposição a depositar valor em todas essas outras coisas", explicou a atriz de 64 anos.

"Top Gun: Maverick" está em exibição nas salas de cinema portuguesas desde 26 de maio. 

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.