Um filme de terror, outro romântico, um de puro drama e outro com muita ação e corridas pelo meio. É este o cenário de estreias nas salas de cinema portuguesas a partir desta quinta-feira, 24 de junho. Uma das novidades é "O Homem Que Vendeu A Sua Pele" que esteve nomeado para os Óscares na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

O filme acompanha a figura de Sam, um refugiado sírio que olha para o seu corpo para uma espécie de tela que usa para ganhar dinheiro — expondo-o num museu. Mas outra das grandes estreias é "Velocidade Furiosa 9", o novo filme da saga que volta a ser protagonizado por Vin Diesel e companhia.

De "Jerry Maguire" a "Scream". Estes filmes fazem 25 anos e nós dizemos-lhe onde os pode (re)ver
De "Jerry Maguire" a "Scream". Estes filmes fazem 25 anos e nós dizemos-lhe onde os pode (re)ver
Ver artigo

À semelhança do que nos tem vindo a habituar até aqui, espera-se muita ação, corridas e carros cada vez mais velozes e personalizados. Mas há mais para ver.

Mostramos-lhe as 5 estreias mais interessantes para ver esta semana nos cinemas portugueses.

"Caminho Sem Retorno"

Há mais um filme de terror para ver nas salas de cinema portuguesas. E este, embora aparente não divergir muito daquilo a que o género já nos habituou, prevê-se intenso e muito assustador.

Em "Caminho Sem Retorno", o foco está num grupo de seis amigos, de origem americana, que decide organizar uma caminhada até às montanhas. Como em qualquer filme de terror que se preze, aquilo que se previa uma atividade inócua e sem grandes percalços, depressa se transforma num pesadelo sem precedentes. E os problemas começam quando o grupo decide contrariar as indicações que lhes foram dadas, afastando-se do trilho delineado para turistas.

Perdidos nas montanhas, os seis amigos veem-se numa luta pela sobrevivência à medida que são perseguidos por uma seita implacável e convicta em caçar cada um dos jovens.

A julgar pelo trailer, o filme prevê-se muito intenso e repleto de momentos verdadeiramente assustadores.

"O Homem Que Vendeu a Sua Pele"

"O Homem Que Vendeu A Sua Pele" foi um dos filmes nomeados para os Óscares na categoria de Melhor Filme Estrangeiro (da qual "Mais Uma Rodada" foi o grande vencedor). O nome do filme diz-lhe tudo o que precisa de saber sobre a história.

No centro da ação está Sam, um refugiado de origem síria cujo corpo é, na verdade, uma espécie de tela que decide vender — expondo-se, sem filtro ou pudor, num museu.

No entanto, e à medida que a história se vai desenrolando, Sam depressa ganha a consciência de que poderá ter vendido muito mais do que apenas a sua pele. Terá cedido também a sua identidade?

"O Amor Move Montanhas"

Depois de "Um Lugar Silencioso 2", há mais um filme para ver no cinema protagonizado por Emily Blunt. Neste, a atriz dá vida a Rosemary Muldoon, uma agricultora que assume para si a missão de tentar conquistar o seu vizinho, Anthony Reilly, a personagem interpretada pelo ator Jamie Dornan.

De "Soul" a "Toy Story". 6 filmes divertidos para ver com os miúdos em streaming
De "Soul" a "Toy Story". 6 filmes divertidos para ver com os miúdos em streaming
Ver artigo

No entanto, o amor depressa se transforma em desamor quando Anthony a ignora. Mas mais do que uma história romântica, "O Amor Move Montanhas" aborda ainda a intriga familiar quando o pai de Anthony ameaça ceder os seus terrenos ao sobrinho Adam (interpretado pelo premiado Jon Hamm) e não ao filho.

Depressa, o amor e o drama familiar convergem numa história que tem tanto de emocionante como de inesperado.

"Uma Pequena Mentira"

Inicialmente previsto para a semana anterior, afinal "Uma Pequena Mentira" estreia-se nos cinemas esta quinta-feira, 24.

Theo é um miúdo alegre, aspirante a jogador de futebol e empenhado, desde criança, em seguir o seu sonho. Já o pai entregou-se à bebida e à depressão decorrentes do divórcio conturbado por que passou. É através do futebol que a criança decide animar o pai quando recebe a notícia de que um olheiro o quer testar para fazer parte de uma grande equipa de juvenis no Reino Unido.

Problema? O facto de o pai ter ficado tão contente com a notícia impede-o de, mais tarde, lhe revelar que não foi o escolhido após os testes necessários — prolongando uma pequena mentira, de consequências várias.

"Velocidade Furiosa 9"

A saga de "Velocidade Furiosa" continua cada vez mais alucinante. Se, inicialmente, as corridas se limitavam às ruas, agora as pistas são outras: ilhas, montanhas e outros locais de terreno irregular. Tudo aquilo que não pede carros, portanto. E os carros, esses, continuam velozes, profundamente personalizados e com pinta.

Neste novo filme, novamente protagonizado por Vin Diesel e companhia, uma nova ameaça obriga-o a deixar a vida pacata para trás. A equipa de sempre volta a juntar-se para, mais uma vez, tentar salvar o mundo de uma enorme conspiração. Pelo meio? Ação, corridas e mais corridas entre Londres e Tóquio.

John Cena junta-se ao elenco de estrelas e tem um dos papéis de destaque neste novo filme.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.