Bem sabemos que prefere escolher entre massa e arroz do que entre Dior e Chanel, mas o tempo em que fechava os olhos à luta entre estas duas marcas está prestes a chegar ao fim. Isto porque vem aí uma nova série da Apple TV+ que pretende retratar precisamente a rivalidade entre os designers.

As correntes à cintura estão de volta e quem o diz é a Chanel
As correntes à cintura estão de volta e quem o diz é a Chanel
Ver artigo

"The New Look" será totalmente filmada em Paris, remonta a 1940, no período pós-guerra, e foca-se na época em que a capital francesa começou a regressar à normalidade à boleia das criações de Christian Dior — isto, enquanto o criador francês destronava Coco Chanel como o maior nome da moda em Paris até à data.

Com Ben Mendelson ("Bloodline") enquanto Christian Dior e Juliette Binoche como Gabrielle "Coco" Chanel ("Chocolat"), a nova série será assinada por Todd A. Kessler, que tem no currículo sucessos como "Bloodline", "Damages" ou "Os Sopranos", e produzida pelos Apple Studios, tal como a plataforma de streaming anunciou esta quinta-feira, 10 de fevereiro.

Assume-se  como um "thriller épico", vai tratar muito mais do que a rivalidade entre as duas marcas e promete contar também com outras personagens importantes no panorama da moda da época: como Balmain, Balenciaga, Givenchy, Pierre Cardin ou Yves Saint Laurent.

Porquê "The New Look"?

A série chamar-se-á "The New Look", porque quando Paris ficou ocupada pelas forças Nazis durante a II Guerra Mundial, não era apenas a capital de França, mas era também a capital da moda. Ainda assim, durante o pós-guerra, surge um novo nome capaz de revolucionar a indústria: Christian Dior.

Em 1946, Dior começou a sua própria marca de moda com o apoio do empresário Marcel Boussac e a 12 de fevereiro de 1947 apresentaria a sua primeira coleção, perante a imprensa e muitos compradores. A indústria rendeu-se aos seus modelos inovadores, que primavam por silhuetas femininas com cinturas muito apertadas e saias amplas, e novo estilo ficou conhecido como "New Look" (que, em português, significa "novo visual").

Até ao momento, não há qualquer data de lançamento prevista para a série e o restante elenco ainda não foi anunciado. As únicas certezas? Será gravada, única e exclusivamente, em Paris e vai pertencer ao catálogo da Apple TV+. O trailer oficial ainda não foi divulgado.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.