Dezembro, e o frio que se faz sentir na rua, pede mesmo para ficar em casa com uma manta e uma lareira a fumegar, a beber um chocolate quente e a ver um bom filme. Os de Natal são conhecidos por nos transportarem até àquela cidade onde todas as ruas e casas estão iluminadas e onde, mesmo com neve e chuva, surge sempre um amor que amolece o coração até dos mais frios.
Se acha que já viu todos os filmes de Natal ou já não aguenta mais repetições do "Sozinho em Casa", temos sete sugestões de filmes lançados recentemente na Netflix, todos com algo em comum: são produções bem enquadradas com a quadra e prometem a dose certa de fofura (e alguma lamechice ).
Espreite as nossas sugestões.
“Um Natal Contigo”
Aimee Garcia interpreta o papel de Angelina, uma estrela pop de Nova Iorque que se cansa da carreira e decide fugir para concretizar o sonho de uma fã que vive fora da grande cidade. Nesta aventura, a artista encontra a inspiração que necessitava para revitalizar a carreira e a oportunidade de viver um verdadeiro amor.
“Caidinha pelo Natal”
Sierra Belmont (Lindsay Lohan) é uma jovem mimada, famosa e recém-comprometida que herdou um resort de esqui. Em plena época natalícia, Belmont sofre um acidente a esquiar, perde a memória e acaba por ficar sob os cuidados do charmoso dono de uma estalagem, Jake Russell (Chord Overstreet), e da sua encantadora filha.
“O diário de Noel”
Após o falecimento da sua mãe, com quem não contactava há mais de 20 anos, o afamado autor Jake Turner (Justin Hartley) regressa a casa no Natal para tomar posse da casa que herdou e, no caminho, fazer as pazes com o passado. É então que encontra um diário que contém segredos que lhe dizem repeito a si e a Rachel (Barrett Doss), uma jovem misteriosa que aparece na sua vida com uma missão especial. Juntos, embarcam numa aventura para enfrentarem os seus passados e desvendarem um futuro surpreendente.
“Entrega Até ao Natal”
“Entrega Até ao Natal” é uma comédia polaca que conta a história de uma estafeta de presentes de Natal, que acaba por ser sabotada por um colega maldoso. Pelo caminho, encontra um cliente prestável que a vai ajudar a cumprir a sua missão e, assim, salvar o Natal. A banda sonora deste filme contém grandes clássicos musicais como "Last Christmas" dos Wham! ou "All I Want for Christmas is You" de Mariah Carey.
“Eu acredito no Pai Natal”
Christina Moore e John Ducey protagonizam esta comédia romântica natalícia sobre a importância do amor e da coragem. Lisa e Tom têm uma relação feliz há cinco meses até que cai uma bomba sobre o casal. Ele é obcecado com o Natal, que ela tanto odeia. Será o amor uma maneira de recuperar o espírito natalício?
“Natal na Quinta do Azevinho”
Vive-se a época natalícia e um pai viúvo herda uma quinta. A família passa por uma adaptação atribulada à vida rural, mas o desejo dos filhos é que fiquem lá a viver – para isso elaboram um plano divertido.
"Who Killed Santa? A Murderville Murder Mystery"
O experiente detetive Terry Seattle (Will Arnett) está de volta com os dois convidados famosos, Jason Bateman e Maya Rudolph, para descobrir quem matou o Pai Natal. Mas eis o senão: Jason Bateman e Maya Rudolph não receberam o guião e não fazem a mais pequena ideia do que lhes está prestes a acontecer. Juntos, vão ter de improvisar para resolver o caso — e cabe-lhes a eles encontrar o assassino.
“Um Natal Cheio de Graça”
“Um Natal Cheio de Graça” é uma comédia romântica de produção brasileira que reúne nomes como a influenciadora Gkay, Vera Fischer e Sérgio Malheiros.
Acompanha a história de Carlinhos que, na véspera de Natal, decide fazer uma surpresa à namorada e pedi-la em casamento. Quando chega a casa, descobre que está a ser traído.
De maneira a esconder a situação dos familiares, Carlinhos leva para a consoada Graça, que finge ser a sua nova namorada mas é louca pelo Natal, e causa um alvoroço em casa da avó de Carlinhos. O par é improvável, mas perfeito, não fosse Graça esconder um grande segredo.