O filme “A Herdade”, realizado por Tiago Guedes e interpretado por Albano Jerónimo, foi o vencedor do prémio de Melhor Filme do Panorama of European Cinema, que se realizou em Atenas, Grécia.

Em comunicado oficial da produtora Leopardo Filmes, pode ler-se que o prémio constitui "mais uma distinção a juntar às muitas que o filme já teve no seu percurso internacional, desde o Festival de Veneza, ao TIFF de Toronto, passando pelas Mostras de São Paulo e Valência, entre muitos outros festivais internacionais de cinema de referência", escreve o "Observador", citando o documento obtido pela Agência Lusa.

Albano Jerónimo. "A vida muitas vezes não nos salva e eu gosto dessa crueldade"
Albano Jerónimo. "A vida muitas vezes não nos salva e eu gosto dessa crueldade"
Ver artigo

Com mais esta distinção, "A Herdade" afirma-se como uma obra "amplamente aclamada, quer por parte da crítica, quer do público". A produtora recorda ainda o sucesso do filme nas salas de cinema nacionais em setembro de 2019, bem como as audiências obtidas pela versão série da produção. "Teve cerca de um milhão e meio de espetadores no Canal ARTE", pode ler-se no comunicado de imprensa.

O filme protagonizado por Albano Jerónimo venceu dois prémios Sophia, na categoria de Melhor Filme e Melhor Realização, e Tiago Guedes, o realizador, acrescentou mais três distinções da Academia Portuguesa de Cinema: o de melhor realizador com “A Herdade”, o de argumento original, repartido com o escritor Rui Cardoso Martins, pelo mesmo filme, e o de melhor argumento adaptado pelo filme “Tristeza e Alegria na Vida das Girafas”, que também realizou.

O filme "A Herdade", que está disponível no catálogo da HBO em versão série, será transmitido já na próxima terça-feira, 8 de dezembro, pela RTP 1, às 21h59.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.