Um filme de ação, um de terror e outro de animação. É isto o que pode esperar nas salas de cinema portuguesas a partir desta quinta-feira, 26 de agosto. Uma das estreias mais importantes deste verão diz respeito ao filme de terror "Candyman" que, depois de adiado por diversas vezes devido ao impacto da pandemia na indústria, vai estar agora em cartaz.

Nesta história, que foi inspirada na original de 1992, recupera-se a lenda urbana que assola as ruas e os bairros sociais de Chicago. Nesta história, acredita-se que se se disser o nome de um assassino em série ao espelho, este aparecerá, de gancho na mão, e mais violento do que nunca para caçar as suas vítimas das formas mais absurdas possíveis. Promete arrancar sustos e deixá-lo sem unhas para roer até ao fim.

Da comédia ao drama, 6 filmes da Netflix tão maus que são bons
Da comédia ao drama, 6 filmes da Netflix tão maus que são bons
Ver artigo

Mas também pode ver o regresso de Alec Baldwin ao universo de "Boss Baby", o bebé mandão que quer salvar tudo e todos de um vilão sem escrúpulos e que ameaça mexer com a ordem natural do mundo. E o melhor de tudo? É que, à semelhança do primeiro filme, de 2017, também este é para ser visto em família. Mas há mais para ver esta semana.

Mostramos-lhe as cinco estreias mais importantes que vai poder ver nas salas de cinema portuguesas já esta semana.

"A Protegida"

Protagonizado por Michael Keaton, Maggie Q e Samuel L. Jackson, "A Protegida" conta a história de duas pessoas que ganham a vida a matar outras.

Ainda que a relação entre ambos seja estritamente profissional, e apenas se cruzem pontualmente no momento em que aceitam um contrato, vão ser obrigados a formar uma aliança o mais forte possível quando o mentor de ambos é brutalmente assassinado e de forma, aparentemente, misteriosa.

Neste filme de drama e ação, o objetivo é só um: encontrar o responsável. As consequências, percebemos depois, são fatais.

"Boss Baby: Negócios de Família"

Depois do primeiro filme de 2017, o bebé mandão está de volta. Em "Boss Baby: Negócios de Família", uma ameaça enorme a um fundo de investimentos volta a obrigar os irmãos Templeton, Tim e Ted, a encontrarem uma poção milagrosa que lhes permita transformarem-se novamente em bebés.

Ao longo das 48 horas em que a poção se mantém ativa, os — agora — bebés têm de tentar infiltrar-se no império de um vilão sem escrúpulos cujo plano maquiavélico para trazer caos ao mundo passa por transformar todos os miúdos em crianças grosseiras e agressivas.

Prometemos um filme repleto de gargalhadas. Alec Baldwin volta ao papel principal ao emprestar a voz ao bebé mandão.

"Candyman"

É um dos filmes de terror mais esperados deste ano.

Está a ser promovida como a sequela inspirada no clássico de 1992 e promete ser ainda mais assustadora e arrepiante. "Candyman", interpretado por Yahya Abdul-Mateen II, que dá vida a Anthony, passa-se nos bairros sociais de Chicago que vivem há anos atormentados por uma lenda urbana: a aparição de um assassino que responde de cada vez que alguém ousa dizer o seu nome ao espelho cinco vezes seguidas.

É Anthony que fará uso dessa lenda para se tentar reafirmar no universo da arte, preparando uma exposição de obras que desafiam essa ideia. O resultado, claro, não é o esperado e a lenda ganha vida. Mas há uma reviravolta macabra.

"As Rainhas dos Descontos"

Com Kristen Bell e Vince Vaughn nos papéis principais, "As Rainhas dos Descontos" conta a história de duas mulheres que, aborrecidas com o rumo que as suas vidas levaram, decidem explorar os buracos da lei e criar um enorme esquema de burla através do sistema de cupões de várias lojas.

9 filmes que já estão nas plataformas de streaming e que tem (mesmo) de ver
9 filmes que já estão nas plataformas de streaming e que tem (mesmo) de ver
Ver artigo

O esquema funciona e as duas conseguem render mais de 40 milhões de dólares (cerca de 34 milhões de euros). Mas depressa terão de lidar com as consequências dos seus atos mais cedo do que imaginam.

O filme mistura crime, thriller e muita comédia.

"Mistério em Saint-Tropez"

Passado em 1970, este filme conta a história de um milionário francês que decide abrir as portas da sua mansão às celebridades mais ilustres da alta sociedade francesa. Problema? À medida que o faz, começa a receber inúmeras cartas ameaçadoras que prometem um ataque contra a sua vida a qualquer momento.

Quando o milionário, assustado, tenta contratar forças de segurança para o protegerem, apenas um polícia pouco dedicado e incompetente está disponível para o servir.

Deste dilema inesperado resultam 90 minutos de muita diversão e gargalhada fácil.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.