A grande estreia desta semana nos cinemas portugueses é "Um Lugar Silencioso 2". Depois de atrasos sucessivos devido ao impacto da COVID-19, o filme protagonizado por Emily Blunt chega já esta quinta-feira, 27 de maio, e promete mais momentos de tensão à medida que as personagens se tentam manter vivas e em silêncio.

É que, neste universo da ficção, há monstros aterradores que reagem violentamente, atacando e devorando aqueles que fazem o mais ínfimo som. Neste novo capítulo da história, depressa as personagens percebem de que, desta vez, os monstros não são os únicos inimigos que têm de enfrentar nesta nova realidade.

De "Casa do Cais" a "Special", 6 séries e documentários LGBTQ+ para ver em streaming
De "Casa do Cais" a "Special", 6 séries e documentários LGBTQ+ para ver em streaming
Ver artigo

Às salas de cinema chega também o novo filme com Bob Odenkirk, a estrela de "Breaking Bad" e "Better Call Saul", que aqui surge num registo muito diferente do habitual. Mas há mais para ver.

Mostramos-lhe os quatro filmes mais interessantes que chegam esta semana aos cinemas portugueses.

"Cruella" (27 de maio)

A estreia vai acontecer na Disney+ (apenas com acesso premium) e nos cinemas. "Cruella", o filme protagonizado por Emma Stone, passa-se em meados de 1970 em Londres, durante o auge do movimento de punk rock.

No centro da história, claro, está Cruella, que antes de o ser, é Estella — uma jovem aspirante a designer que, por mero acaso, chega a despertar a atenção da lenda da moda Baroness von Hellman.

Uma saia de 5.060 pétalas e uma capa que pega fogo. Todos os segredos fashion de "Cruella"
Uma saia de 5.060 pétalas e uma capa que pega fogo. Todos os segredos fashion de "Cruella"
Ver artigo

É na sequência deste encontro que a jovem, sempre rebelde, começa a resvalar para a personalidade tóxica da vilã eternizada nos filmes da Disney.

"Blackbird — A Despedida" (27 de maio)

Quanto Lily e Paul convidam os filhos adultos para um fim de semana em família, esperava-se um ambiente calmo e descontraído, até porque havia uma decisão difícil para ser anunciada.

É que Lily, que sofre de doença prolongada há vários anos, quer pôr termo à vida. Mas antes de ser capaz de comunicar a decisão, as relações mal resolvidas com as filhas ameaçam dificultar um processo já de si doloroso.

"Blackbird", que conta com Kate Winslet no elenco, é uma história emocionante, comovente e dura.

"Ninguém" (27 de maio)

Bob Odenkik, a estrela de "Breaking Bad" e "Better Call Saul", surge nesta nova história num registo muito diferente daquele a que nos foi habituando ao longo de várias décadas de carreira.

Em "Ninguém", o ator dá corpo a Hutch — um tipo de classe média-alta dos Estados Unidos que, apesar do privilégio, passa quase sempre despercebido, até porque a sua vida é relativamente desinteressante e monótona. A mudança dá-se quando lhe assaltam a casa e isso fá-lo sair às ruas distribuindo pancada por todos os acha serem merecedores da sua raiva.

Afinal, o homem desinteressante, monótono e pouco dado a aventuras tem, na verdade, um segredo obscuro que escondeu de todos.

"Tesla" (27 de maio)

Protagonizado por Ethan Hawke, "Tesla" conta a história da figura pioneira da ciência e da eletricidade: Nikola Tesla.

De "São Jorge" a "Call Girl", 8 filmes portugueses que já pode ver em streaming
De "São Jorge" a "Call Girl", 8 filmes portugueses que já pode ver em streaming
Ver artigo

Num filme marcado pela tensão e pelo drama histórico, a história acompanha o fim da relação de Tesla com Thomas Edison, depois de não o conseguir convencer a apostar no seu motor de corrente alternada. De repente, nascia assim uma rivalidade sem precedente.

"Um Lugar Silencioso 2"

É um dos regressos mais esperados do cinema de terror deste ano. Depois de um "Um Lugar Silencioso", Evelyn Abbot, a protagonista interpretada por Emily Blunt, é confrontada com novos obstáculos e perigos.

À medida que vão surgindo no seu caminho, a regra é a mesma: tentar superá-los, mas sempre em silêncio, para escapar às criaturas aterradoras que se escondem nas sombras.

Neste filme, no entanto, as personagens depressa descobrem que, neste novo mundo, a verdadeira ameaça não se limita apenas aos monstros. Do elenco faz ainda parte o ator Cillian Murphy, de "Peaky Blinders".

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.