Esta semana volta a haver drama, comédia, ação e animação nos cinemas portugueses. A partir desta quinta-feira, 22 de julho, uma das estreias que recomendamos é "O Meu Burro, o Meu Amante e Eu" que conta a história, divertida, de como um fim de semana entre amantes acaba arruinado quando a mulher do homem que a trai há vários meses decide surpreendê-lo com uma viagem irresistível. A amante recusa-se a aceitar e decide segui-los montada num burro chamado Patrick.

Se este breve resumo o fez esboçar algum sorriso, prometemos mais gargalhadas na sala de cinema à medida que a história vai ficando mais surreal e hilariante. Se preferir o típico filme que misture ação, ficção científica e pancada, sugerimos "Boss Level — O Último Nível", com Mel Gibson.

9 filmes que já estão nas plataformas de streaming e que tem (mesmo) de ver
9 filmes que já estão nas plataformas de streaming e que tem (mesmo) de ver
Ver artigo

Ainda na comédia, pode ver o novo que junta Robert De Niro, Morgan Freeman e Tommy Lee Jones, sobre um realizador endividado a um mafioso.

Mostramos-lhe 5 filmes que chegam esta quinta-feira, 22, aos cinemas portugueses que valem mesmo a pena espreitar.

"Boss Level — O Último Nível"

Numa história que mistura ação com (muita) ficção científica, o apelo de "Boss Level — O Último Nível" estará no elenco que o protagoniza. Aponte estes nomes: Mel Gibson, Annabelle Wallis e Naomi Watts.

No centro da história está um ex-agente militar que, agora reformado, se vê obrigado a reviver o perigo da profissão ao ficar preso num ciclo temporal. É que, de cada vez que acorda, este homem está sempre no mesmo sítio: no seu apartamento que depressa é invadido por uma equipa militar.

E ainda que consiga escapar ileso de todas as vezes que é confrontado com essa repetição temporal, há um momento em que isso deixa de ser possível. As consequências, tal como perceberá à medida que a história se vai desenrolando, são fatais.

"O Meu Burro, o Meu Amante e Eu"

Neste filme de comédia francês, o título conta-lhe quase tudo o que precisa de saber sobre a história. No centro da narrativa, está Antoinette, uma professora que vive há vários meses ansiosa pelas férias de verão, que planeou em conjunto com Vladimir, o amante.

Problema? As férias de sonho ficam arruinadas quando a mulher de Vladimir organiza uma atividade ao ar livre com o marido. Antoinette decide segui-los às escondidas montada num burro chamado Patrick.

Não questione. Prometemos gargalhadas.

Quer saber que filmes deram na TV? Este site diz-lhe (para que possa puxar para trás e ver)
Quer saber que filmes deram na TV? Este site diz-lhe (para que possa puxar para trás e ver)
Ver artigo

"Sweet Thing"

No seu mais recente filme, "Sweet Thing", Alexandre Rockwell, dá corpo à forma como a vida de duas crianças é virada do avesso quando são obrigadas a lidar com o alcoolismo do pai e com a negligência da mãe que pouco ou nada se interessa por eles.

Cansados e assustados com o rumo que as suas vidas tomou, decidem partir sozinhos por um mundo que não compreendem, desconfiando sempre dos adultos com que se relacionam. Afinal, as referências com que cresceram falharam-lhes.

Filmado quase sempre a preto e branco, "Sweet Thing" conta uma história emotiva de superação emocional, esperança e amor. Mesmo quando tudo parece estar virado do avesso.

"Um Bando de Vigaristas... em Hollywood"

Aponte estes três nomes: Robert De Niro, Morgan Freeman e Tommy Lee Jones. São estes os protagonistas de "Um Bando de Vigaristas... em Hollywood", sobre um realizador que, depois de um dos seus filmes não convencer os entusiastas de cinema e, por isso, não render em bilheteira, se vê obrigado a pedir dinheiro a um chefe da máfia americana.

O dinheiro é emprestado, mas quando chega a altura de pagar o que deve, o realizador tem a ideia de tentar matar o protagonista de um dos seus próximos filmes obrigando-o a acrobacias e cenas de ação muito difíceis.

Problema? O ator vai resistindo e superando cada armadilha uma e outra vez numa história que mistura drama com humor negro.

"Upss! 2: A Aventura Continua"

Neste novo capítulo de "Upps!", personagens fofinhas e adoráveis regressam para novas peripécias, dilemas e problemas à partida sem solução.

Se no primeiro filme o foco estava nos animais que tinham perdido a oportunidade de embarcar na Arca de Noé, aqui é dada atenção a Finny e Leah que, depois de conseguirem um lugar na embarcação, são vítimas de um acidente naufragam.

Separados depois da tragédia, os dois são obrigados a fazer um caminho solitário até se voltarem a encontrar — ultrapassando obstáculos, fugindo de perigos vários e conhecendo amigos ao longo do percurso.

É mais um filme de animação para ver sozinho, ou com os miúdos, no cinema.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.