Com 91 anos, Clint Eastwood traz-nos mais um filme realizado, protagonizado e produzido por si. Chama-se "Cry Macho — A Redenção" e conta a história de um homem que, no fim da sua vida, aceita um trabalho moroso e repleto de perigos: o de sequestrar o filho do patrão e levá-lo do México, onde vive há vários anos, para o Texas. O sequestro não lhe é difícil, mas no caminho de regresso é confrontado com a sua própria fragilidade e a ideia de uma vida que passou a correr sem que dela tenha tirado qualquer proveito.

É por entre estradas secundárias e caminhos vários, e repletos de perigos, que o protagonista se vê a braços com uma pergunta: haverá redenção possível para quem, até então, nunca a procurou? O resultado está nesta história dramática e emocionante.

9 filmes que já estão nas plataformas de streaming e que tem (mesmo) de ver
9 filmes que já estão nas plataformas de streaming e que tem (mesmo) de ver
Ver artigo

Mas há também um novo filme de animação que junta um macaco otimista e um sapo desconfiando na capacidade do amigo em percorrer o mundo inteiro em apenas 80 dias. Estas são só algumas das nossas sugestões para voltar ao cinema a partir desta quinta-feira, 16 de setembro.

Além do novo filme realizado e protagonizado por Clint Eastwood, mostramos-lhe outros quatro que já estão em cartaz e que talvez mereçam a sua atenção.

"Caixa Negra"

Um thriller intenso com reviravoltas inesperadas e dramáticas? Queremos. Neste "Caixa Negra", o foco da história está num inspetor que tem a árdua missão de tentar desvendar o que conduziu à queda do avião que partiu do Dubai com destino a Paris.

As hipóteses em cima da mesa são apenas três: erro humano, falha técnica ou atentado terrorista. Depois de a investigação inicial ser arquivada, este inspetor compromete-se a ir contra as ordens do chefe, ouvindo as gravações guardadas na caixa negra do aparelho.

O que começa a descobrir é inesperado: há revelações perturbadoras e que afastam, cada vez mais, a hipótese de falha humana ou questões técnicas. No entanto, descobre que o facto de estar envolvido na investigação tem consequências drásticas.

Não só na carreira, mas também na sua vida.

"Cry Macho — A Redenção"

Era uma das estreias mais esperadas de setembro. Aos 91 anos, Clint Eastwood traz-nos um novo filme que protagoniza, realiza e produz.

Em "Cry Macho — A Redenção", a linha narrativa principal decorre em meados de 1979, quando uma antiga estrela de rodeo e criador de cavalos (Estwood) aceita um trabalho arriscado e moroso: sequestrar o seu filho, foragido no México há vários anos, e trazê-lo de volta para o Texas.

Ainda que este homem aceite o trabalho, não é o sequestro que lhe traz dificuldades, mas sim o caminho de volta. É por entre estradas secundárias e cheias de perigos que este homem se vê a braços com o seu passado, com uma vida desperdiçada e com a impotência de, no fim da vida, talvez estar muito longe da redenção desejada.

"Dreamland: Sonhos e Ilusões"

Protagonizado por Margot Robbie, este filme passa-se entre uma tempestade de areia e uma crise financeira que, em 1930, já desalojou inúmeras famílias.

A normalidade, já de si desfeita, fica ainda mais movediça quando, na cidade vizinha, cinco inocentes são encontrados mortos depois de um assalto que deu para o torto. A personagem de Margot Robbie, uma das assaltantes, é uma das responsáveis pelo assalto e encontra abrigo no estaleiro de uma família que luta diariamente para sobreviver.

Quando se apercebem de que estão a dar abrigo a uma assassina, descobrem que os motivos que a levaram a participara no assalto são mais complexos do que aquilo que julgaram.

"Meia-Noite em Switchgrass"

À semelhança de "Caixa Negra", este também é para os fãs de thrillers intensos e caóticos.

A história base é esta: um grupo de detetives está a meros dias de desmantelar uma das redes de tráfico sexual mais perigosas e violentas dos EUA, mas a operação final fica em suspenso quando, durante as investigações, um acontecimento inesperado obriga a uma mudança de planos.

Quer saber que filmes deram na TV? Este site diz-lhe (para que possa puxar para trás e ver)
Quer saber que filmes deram na TV? Este site diz-lhe (para que possa puxar para trás e ver)
Ver artigo

Esse momento, que podemos revelar porque acontece logo no início do filme, tem que ver com a descoberta de um assassino em série que, de alguma forma, está associado à rede que os detetives investigam há anos. De repente, um caso já de si complexo ganha outras dimensões e complexidades.

O resultado é esta história que o vai deixar irrequieto do início ao fim.

"Volta ao Mundo em 80 Dias"

Mas porque nem tudo podem ser dramas pesados ou thrillers arrepiantes, esta semana chega aos cinemas um novo filme de animação para ver sozinho ou com os miúdos da família.

Chama-se "Volta ao Mundo em 80 Dias" e mostra os dilemas por que um macaco jovem, divertido e destemido tem de passar para atingir o sonho de uma vida — o de ser um verdadeiro e reconhecido explorador.

A sua vida muda por completo quando, por um absoluto acaso, dá de caras com um sapo que decide apostar em como o macaco nunca seria capaz de dar uma volta completa ao mundo em apenas 80 dias. O que este sapo não sabe, porém, é que protagonista tem um coração enorme e não desiste facilmente.

É neste contexto que partimos à descoberta de um mundo novo guiados por este macaco divertido e destemido que, pelo meio, dá início a uma viagem de autodescoberta interior.

O filme é divertido, inspirador e emocionante. Perfeito para toda a família, portanto.