"Whitney" é o nome do primeiro documentário oficial sobre a vida da cantora que morreu em 2012 aos 48 anos de idade. Com estreia marcada para 6 de julho, no Festival de Cannes, o filme promete um olhar íntimo e atento sobre a vida e carreira da cantora norte-americana.

O documentário irá abordar grande parte da carreira da cantora, bem como o seu talento e a forma como lidou com a fama e com as luzes da ribalta.

"Abordei a vida da Whitney como uma história assente em mistério — como é que alguém com tanto talento e tanta beleza era capaz de se auto-destruir publicamente da forma como Whitney o fez?", escreveu o realizador Kevin Macdonald ("O Último Rei da Escócia"), num comunicado à imprensa.

"'Whitney' é, no fundo, uma história íntima que revela um outro lado de uma mulher que muitos dos fãs mais acérrimos se calhar não conheciam."

Wild Wild Country. "Portugal foi o único país que não expulsou Osho"
Wild Wild Country. "Portugal foi o único país que não expulsou Osho"
Ver artigo

O documentário será composto por algumas entrevistas bem como por filmagens inéditas da cantora ao longo de toda a sua vida. A ideia é celebrar a vida e obra de uma artista que durante anos encantou multidões através de êxitos como "I Have Nothing", "I Will Always Love You" e "I Wanna Dance With Somebody".

"É um filme que aborda a magia de Whitney mas que não ignora os momentos difíceis pelos quais passou, e que pretende unir todos aqueles que amavam a pessoa por detrás da faceta de artista", remata.