A tão esperada sequela de “Divertidamente” chegou esta quinta-feira, 11 de julho, às salas de cinema portuguesas. Considerado um dos melhores filmes de animação dos últimos anos, a produção que leva todos os espectadores até ao interior da cabeça de Riley ganha agora um segundo filme com novas aventuras, novas emoções e muitas histórias para contar - e até já se tornou no filme mais rentável da Pixar, segundo a Sapo.
A produção, que chega nove anos depois do primeiro filme, regressa à mente da adolescente Riley (com voz de Luz Fonseca) no exato momento em que o Quartel General está a passar por uma demolição, que visa dar lugar a nada mais nada menos do que novas emoções. Se no primeiro filme os espectadores viram a pequena Riley a perceber como gerir a sua Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Repulsa, agora vão entender como é que a recém adolescente vai controlar as suas novas emoções.
Ao Quartel General, de malas feitas e muito a dizer, chegam a Ansiedade, Inveja, Ennui (que significa Tédio) e Vergonha, para deixarem a cabeça de Riley ainda mais confusa. No entanto, um dos maiores problemas das agora nove emoções surge quando a Ansiedade tenta assumir o controlo das operações, deixando a jovem de 13 anos a tentar adaptar-se a uma nova realidade.
A história emocionante das antigas e novas emoções de Riley já conquistou o coração dos espectadores internacionais, que tiveram a oportunidade de ir ao cinema ver a nova produção logo desde meados de junho. O sucesso foi tão grande que, segundo a Sapo, “Divertidamente 2” já conquistou o primeiro lugar de filmes mais rentáveis de sempre da Pixar, tendo ultrapassado o filme “The Incredibles 2: Os Super-Heróis”, de 2018.
Além disso, passou a ser também o quarto filme de animação mais rentável de sempre das bilheteiras globais, e ultrapassou o marco dos mil milhões de dólares (mais de novecentos milhões de euros) no passado domingo, 7 de julho, algo que não acontecia desde o sucesso “Barbie”.
“Divertidamente 2” foi realizado por Kelsey Mann, e conta com as vozes portuguesas de Carla Garcia (Alegria), Custódia Gallego (Tristeza), Nuno Pardal (Raiva), Bárbara Lourenço (Repulsa), Tiago Retrê (Medo), Erica Rodrigues (Ansiedade), Letícia Blanc (Ennui), Eduardo Madureira (Vergonha) e Joana Coelho (Inveja). No entanto, e spoiler alert, há mais uma emoção, que terá a voz de Teresa Guilherme - e tem de ficar mesmo até ao final do filme para a descobrir.