Um filme português foi reconhecido no festival de cinema australiano Titan International Film Festival. "Posso Olhar Por Ti" venceu o prémio "Best Youth Cast", que reconhece o melhor elenco jovem das produções em competição.

O filme realizado por Francisco Lobo Faria centra a história num grupo de crianças com um objetivo em comum, e que "para o alcançar, desenvolvem a sua veia empreendedora, exploram os seus talentos e capacidades, falham, desentendem-se, mas não desistem", salientou a produtora em comunicado citado pela Lusa, tal como escreve o "Observador".

De "M3gan" aos filmes portugueses "A Noiva" e "Frágil". Já pode ver estes 7 filmes no cinema
De "M3gan" aos filmes portugueses "A Noiva" e "Frágil". Já pode ver estes 7 filmes no cinema
Ver artigo

"Posso Olhar Por Ti" foi produzido na Madeira e conta com a participação dos atores Martim Lobo, Laura Silva, Francisca Madeira, Tiago Valente, Iago Fernandes, Matilde Gouveia e Eduarda Sousa, agora reconhecidos internacionalmente.

Carolina Torres, atriz e cantora, e Luis Simões, que integra o elenco da novela "Festa é Festa", da TVI, também participam da produção e interpretam os pais de uma das crianças.

Para o realizador, é importante "contar histórias que retratem a realidade dos jovens e ajudam a compreendê-los melhor", disse Francisco Lobo Faria no mesmo comunicado enviado pela produtora do filme. A cerimónia de entrega de prémios desta primeira edição do Titan International Film Festival acontece no sábado, 21 de janeiro, em Sydney, Austrália.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.