Nos últimos 13 meses, habituámo-nos ao cinema em casa. Séries e filmes na TV e nas plataformas de streaming tornaram-se parte do nosso dia a dia, ou não tivessem estado as salas de cinema fechadas durante a maior parte deste período, consequência das restrições impostas pela pandemia da COVID-19.

Na próxima segunda-feira, e neste caminhar vagaroso e cauteloso em direção à normalidade possível, reabrem as salas de cinema. É certo que as estreias em Portugal acontecem às quintas-feiras mas, num ano em que nada acontece quando deveria, esta mudança não há-de ter impacto de maior.

Os filmes nomeados para os Óscares que já têm data de estreia confirmada em Portugal
Os filmes nomeados para os Óscares que já têm data de estreia confirmada em Portugal
Ver artigo

A MAGG mostra-lhe quais são os cinco filmes que chegam às salas de cinema no próximo dia 19 de abril. Há um nomeado para os Óscares, um filme de animação e uma adaptação ao grande ecrã que vai deixar em êxtase todos os que, nos anos 90, passaram tardes a fio nos salões de jogos.

"Nomadland"

Realizado por Chloé Zao e protagonizado por Frances McDormand, é um dos favoritos à vitória da edição deste ano dos Óscares. Depois de perder tudo na Grande Recessão (crise económica global do início do século XXI), Fern deixa tudo para trás e parte numa carrinha, numa viagem sem destino pelos Estados Unidos, vivendo como nómada.

"Raya e o Último Dragão"

Há muito tempo, em Kumandra, humanos e dragões viviam em harmonia. Mas, quando uma força maligna ameaçou a terra, os dragões sacrificaram-se para salvar a humanidade. 500 anos depois, essa força regressa e é Raya que tem de encontrar o último dragão lendário para recuperar a terra e o seu povo. Nesta odisseia, vai perceber que é preciso mais do que apenas um dragão para salvar Kumandra.

"Music"

Realizado pela cantora Sia, "Music" conta a história de Zu, uma jovem problemática que, após a morte da avó, se torna a única responsável pela meia irmã autista, Music.

"Undine"

Mergulhando no reino do sobrenatural, o realizador Christian Petzold reinventa a figura mitológica da ninfa aquática Ondina, que se torna humana quando se apaixona e morre quando o seu amado a trai. No século XXI, Undine é uma historiadora que trabalha no departamento de desenvolvimento urbanístico de Berlim.

"Mortal Kombat"

Inspirado no homónimo jogo eletrónico de combate dos anos 90, a versão 2021 de "Mortal KOmabt" (houve outra adaptação cinematográfica em 1995)

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.