Na semana de entrega os Óscares, há pelo menos duas estreias em cinema de filmes premiados pela Academia de Cinema. Falamos de "Uma Miúda Com Potencial" e "Mais Uma Rodada", que levaram para casa a estatueta de Melhor Argumento Original e Melhor Filme Estrangeiro, respetivamente.

Enquanto o primeiro é sobre uma mulher que vive traumatizada por um acontecimento que a mudou para sempre, e que a leva a vingar-se de potenciais predadores na noite, o segundo acompanha quatro professores que, descontentes com as suas vidas, se propõem a beber diariamente por acreditarem que isso os desinibirá socialmente.

Óscares. "Nomadland — Sobreviver na América" vence o prémio de Melhor Filme
Óscares. "Nomadland — Sobreviver na América" vence o prémio de Melhor Filme
Ver artigo

Mas há mais filmes a estrear-se nas salas de cinema portuguesas a partir desta quinta-feira, 29 de abril.

Mostramos-lhe quais.

"Mais Uma Rodada" (29 de abril)

"Mais Uma Rodada" é o que acontece quando os protagonistas, todos na casa dos 40 anos, descontentes com a monotonia e a inércia em que as suas vidas se tornaram, decidem começar a beber diariamente. A experiência surge com a crença de que, se o fizeram, isso servirá para os desinibir social e profissionalmente.

O filme, que venceu o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, é divertido, eufórico e, em parte, profundamente triste — exatamente como a vida (e algumas ressacas).

Além disso, é talvez o melhor papel de Mads Mikkelsen até agora.

"Manual da Boa Esposa" (29 de abril)

Passado na década de 60 em França, o filme foca-se na figura de Paulette Van Der Beck que, ao lado do marido, Robert, gere a conceituada Escola de Gestão Doméstica. É nessa instituição que, por ano, se formam dezenas de jovens enquanto donas de casa exemplares.

A reviravolta surge logo de início com a morte de Robert que, além de pôr em risco a continuidade da instituição, traz novos dilemas à história — como o regresso do grande amor da vida de Paulette Van Der Beck.

"O Começo" (29 de abril)

O vencedor do Festival de Cinema de San Sebastián, em 2020, passa-se numa pacata vila situada no estado da Geórgia, nos EUA.

Yana vive com o seu marido, David, que lidera a comunidade composta por testemunhas de Jeová. Mas a vida rotineira desta comunidade é para sempre dilacerada quando é atacada por um extremista.

No centro do conflito, os dilemas éticos e morais que se levantam por entre o medo e a sede de justiça.

"Uma Miúda Com Potencial" (29 de abril)

É uma das estreias mais esperada do mês e um dos filmes que mais falatório tem gerado a propósito da sua nomeação para os Óscares.

"Uma Miúda Com Potencial" põe no centro da ação uma mulher que vive traumatizada devido a um acontecimento no passado que a mudou para sempre.

Agora, vive com a missão de se fingir alcoolizada e vingar-se de todos os homens que se tentem aproveitar do seu aparente estado de fragilidade.

"À Espera de Anya" (29 de abril)

A história decorre em plena Segunda Guerra Mundial e é um drama histórico.

No centro da ação, está Jo. Esta é uma jovem pastora que, com a ajuda de uma viúva marcada pelas dores do conflito armado, ajuda a resgatar crianças judias e a levá-las de França, ocupada pelas forças nazis, para Espanha.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.