Podem já ter passado quase 20 anos desde a estreia de "Giras e Terríveis", o filme icónico que nos deu a conhecer o famoso trio de raparigas mesquinhas que aterrorizava os estudantes do liceu e que tinha, claro, Regina George (Rachel McAdams) como cabecilha. Se é fã deste clássico, temos boas notícias: uma nova versão vai chegar aos cinemas brevemente – e vai ter muita música à mistura.

Depois de, em 2018, ter dado origem a um musical e começado a ser exibido na Broadway, esta adaptação musical do filme vai estar em exibição nos cinemas bem no início de 2024. Por isso, se está desejoso de voltar a ver "As Plásticas" em ação, é melhor marcar o dia 11 de janeiro na agenda, porque não pode perder a oportunidade de vibrar com "Mean Girls".

Mas não se preocupe: ainda que os moldes em que a história é contada sejam diferentes (e o vão fazer tirar o pé do chão), a narrativa continua a acompanhar a história de Cady Heron, desta vez interpretada por Angourie Rice, que se muda da África do Sul para os Estados Unidos, onde vai ter algumas dificuldades de adaptação à sua nova escola e rotina.

É aqui que é acolhida pelo grupo de elite das raparigas mais populares, liderado por Regina George, a quem Reneé Rapp dá vida, e as suas lacaias Gretchen (Bebe Wood) e Karen (Avantika), apaixonando-se por Aaron Samuels (Christopher Briney). O elenco inclui ainda Auli’i Cravalho, Jaquel Spivey, Jenna Fischer e Jon Hamm.

De "Die Hard" a "Mean Girls". 9 filmes que se passam no Natal mas que não são natalícios
De "Die Hard" a "Mean Girls". 9 filmes que se passam no Natal mas que não são natalícios
Ver artigo

A história, como já sabemos, é da comediante e atriz norte-americana Tina Fey, que detinha o papel de professora no filme original. Para esta nova adaptação, a artista partilhou a execução do argumento com Nell Benjamin. Já a realização é de Samantha Jeyne e Arturo Perez Jr.

Veja o trailer.