Está, oficialmente, aberta a época da Feira do Livro. A 92.ª edição do evento acabou de chegar a Lisboa, ao Parque Eduardo VII, esta quinta-feira, dia 25 de agosto. Livros não são a única coisa em que vai estar interessado, já que há uma agenda bastante preenchida.

Entre as várias atividades em que vai poder participar, como doações de livros, palestras e mesas-redondas, há vários autores que também fizeram questão de estar presentes para dar autógrafos, em sessões que vão decorrer até 11 de setembro.

No cartaz constam autores de livros que têm estado nas bancas, uns há mais e outros há menos tempo. Por isso, desde a nova à velha guarda da literatura, e entre os vários géneros literários, prepare o seu bloco de notas para a quantidade de sessões que se avizinham.

Para o primeiro dia da feira conte com a sessão de autógrafos de Filipa Contente, autora do livro “Nós, os Bichos”, por volta das 15h. Já no dia seguinte, 26 de agosto, o autor premiado Luís Filipe Sarmento vai estar a assinar o seu mais recente livro “Beat”, às 18h20.

Dos mais desconhecidos aos populares, 9 títulos que deve procurar na Feira do Livro de Lisboa
Dos mais desconhecidos aos populares, 9 títulos que deve procurar na Feira do Livro de Lisboa
Ver artigo

No sábado, 27, às 16h, um dos incontornáveis rostos da informação da RTP, José Rodrigues dos Santos, vai estar a autografar o seu romance "O Jardim dos Animais com Alma" e toda a sua restante obra publicada. E não é o único jornalista que vai marcar presença: Rita Marrafa de Carvalho, autora do livro “Depois do Crime”, também vai estar a deixar marca nos livros dos leitores, no dia 3 de setembro, às 17h.

João Tordo, a mente (multipremiada) por detrás de obras como "O Luto de Elias Gro" e "Manual de sobrevivência de um escritor", também vai estar a autografar livros dos fãs durante vários dias, sendo a primeira sessão a 27 de agosto, às 16h.

Ao longo dos restantes dias, pode também procurar por nomes como Ágata Roquette, autora de "O Grande Livro de Alimentação Saudável", a 3 de setembro, às 17h. Já no dia seguinte, 4, José Luís Peixoto, que acaba de publicar o livro "Onde”, vai assinar e falar sobre a sua obra, às 15h.

A Feira do Livro de Lisboa está de volta. Dos livros ao lazer, saiba o que pode ver, comer e comprar
A Feira do Livro de Lisboa está de volta. Dos livros ao lazer, saiba o que pode ver, comer e comprar
Ver artigo

Se quiser levar companhia dos mais miúdos, também eles vão poder conhecer algumas figuras mais conhecidas da literatura infanto-juvenil. Por exemplo, a partir do dia da abertura, Alice Vieira participará em várias sessões de autógrafos, sendo a primeira no dia 25, às 17h.

Os mais novos também vão ter a oportunidade de conhecer a dupla que escreveu a série literária “Uma Aventura”, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, dois dias depois, às 11h. Além disso, também Geronimo Stilton, o rato laranja que se popularizou entre as camadas mais jovens pelas suas peripécias, vai passar vários dias do evento a conhecer os seus fãs.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.