Foi anunciado poucas semanas antes da morte de Prince, em 2016, mas só agora é que se sabe quando vai ser lançado."The Beautiful Ones", a autobiografia do artista, vai contar com com 288 páginas, fotografias inéditas e letras de algumas das suas canções mais conhecidas.
A novidade foi adiantada esta segunda-feira, 22 de abril, pela "Associated Press", que cita a Penguim Random House — responsável pela edição e comercialização do livro. Segundo a editora, o novo livro mostra um "relato profundo e pessoal sobre como Prince Rogers Nelson se tornou no Prince que conhecemos."
No fundo, a autobiografia trata de contar "a história real de um miúdo que absorveu o mundo que o rodeava e criou uma persona, uma visão artística e uma vida antes dos clássicos e da fama, que o viria a definir", lê-se ainda na mesma publicação.
"The Beatiful Ones", inspirado na canção com o mesmo nome de 1984, tem lançamento previsto para 29 de outubro. Além de uma variedade de conteúdo inédito, vai ter ainda uma longa introdução escrita por Dan Piepenbring — cronista da revista "New Yorker" e com quem Prince decidiu colaborar neste livro.
A autobiografia vai acompanhar vários momentos da vida e carreira de Prince, desde a infância até à fama e à composição de "Purple Rain", um dos seus clássicos.
"The Beautiful Ones" chega às livrarias três anos depois de Prince ter morrido, com 57 anos, devido a uma overdose.