Quatro livros e quatro filmes depois, a história de "Crepúsculo" vai continuar a ser contada através de um novo livro de Stephanie Meyer. Chama-se "Sol da Meia-Noite", vai ter 752 páginas e promete fazer regressar algumas das personagens mais importantes da saga. Só que há uma diferença: é que enquanto nos capítulos anteriores a história era contada exclusivamente pelo ponto de vista de Bella Swan, nestas novas páginas o leitor terá acesso direto aos pensamentos e à faceta mais íntima da personagem do vampiro Edward Cullen.

O livro surge 15 anos depois do primeiro e a espera só foi mais longa do que o previsto porque, em 2008, a autora viu 12 dos capítulos que tinha escrito serem ilegalmente partilhados na internet por um grupo de hackers. E esse impacto foi maior especialmente porque se tratavam de meros rascunhos que, pela sua própria natureza, estavam longe de poderem ser conhecidos pelo público.

"Naquela altura foi especialmente difícil porque nenhum escritor que ver os seus rascunhos publicados e sujeitos ao escrutínio público. Precisamente porque sabes que podes fazer melhor. [Nos rascunhos] estás só a tirar coisas do teu cérebro e a pô-las no papel, por isso foi um contratempo difícil", explicou Stephanie Meyer ao jornal "The New York Times".

Kristen Stewart quebra o silêncio sobre traição a Robert Pattinson
Kristen Stewart quebra o silêncio sobre traição a Robert Pattinson
Ver artigo

Mas nem isso fez com que os entusiastas da saga perdessem o interesse. É que em maio de 2020, quando a escritora anunciou a data de lançamento do novo livro, o seu site oficial não aguentou o elevado número de visitas e ficou inacessível durante várias horas.

Há, portanto, público interessado em continuar a ler as peripécias de Bella Swan e Edward Cullen, mas o objetivo não é criar uma saga nova focada apenas na visão do vampiro que, no cinema, foi interpretado por Robert Pattinson. "Este será o único livro sobre Edward, muito porque escrever pelo seu ponto de vista me deixa extremamente ansiosa. A experiência de escrever este livro não foi nada agradável para mim, por isso escrever mais livros sobre ele não é algo que queira fazer no futuro", diz.

"Sol da Meia-Noite" deverá ser ser um regresso ao universo introduzido no primeiro livro, mas com o foco apenas no vampiro e no seu monólogo interior à medida que vai conhecendo algumas das personagens com quem se foi relacionando — inclusive Bella, por quem se apaixonou.

Em Portugal, o livro vai ser lançado esta quarta-feira, 5 de agosto, um dia depois de ser lançado nos Estados Unidos. É editado pela ASA e vai custar 26,90€

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.