Já está farto de, quando vai sair à noite, ter de ouvir o que o DJ quer? Em Braga, essa realidade tem os dias contados. Isto porque, aquando da famosa Noite Branca, que está marcada para os dias 8, 9 e 10 de setembro, uma das noites vai contar com uma festa silenciosa, de acordo com "O Minho". Nós explicamos.
A Silent Party acontece na noite de 9 de setembro e é a grande novidade da edição desta festa bracarense, realizada nas Termas Romanas do Alto da Cividade, a partir das 19 horas. O objetivo é que possa dar um pezinho de dança, sim, mas cada pessoa da pista ouve o que quer, porque estará com fones de ouvidos – e, caso tenha dois pés esquerdos, pode sempre ficar no seu canto e descontrair, já que não haverá ruído à sua volta.
Contudo, isso não significa que, nessa mesma noite, não haja muitos concertos para desfrutar. Depois de relaxar na discoteca silenciosa, é a vez de se render aos encantos de Cuca Roseta e Carolina Deslandes, que irão subir ao palco Pópulo, bem como aos de C4 Pedro, Blaya e Young White Night Music, que vão entreter no palco Avenida.
Nos restantes momentos da Noite Branca, a regra é a mesma e Braga também vai encher-se de música. No primeiro dia, sexta-feira, 8 de setembro, os concertos ficam a cargo de Miguel Araújo e dos D.A.M.A, no palco Pópulo, que dividirão a noite com Piruka e Karetus, no Palco Avenida. Já no dia 10, Mariza Liz, a Orquestra Bamba Social & Tiago Nacarato, Tiagoz Az e Alfonsvs fecham as festividades em grande.
A par das atrações musicais, o programa também inclui outras atividades, como espetáculos de dança, sessões de cinema, exposições e até circo. O programa pode ser consultado na íntegra no site oficial.