A Semana Académica de Lisboa (SAL), que acontece nos dias 22, 23, 28, 29 e 30 de setembro, será o primeiro evento a realizar-se no Parque Tejo-Trancão depois da Jornada Mundial da Juventude. Após ter sido palco para duas celebrações que contaram com a participação do Papa Francisco, este espaço vai agora servir para animar as noites dos estudantes universitários da capital.

Contudo, de acordo com a TSF, apenas será utilizada a parte do terreno que está localizada no concelho de Loures, o que significa que o recinto onde está presente o altar-palco, que recebeu o chefe máximo da Igreja Católica, não vai ser utilizado para albergar este evento académico.

Como vão estar os preços das casas em Lisboa e no Porto nos próximos anos?
Como vão estar os preços das casas em Lisboa e no Porto nos próximos anos?
Ver artigo

“O espaço de Loures é plano, algo que nada tem a ver com o espaço de Lisboa, o que é muito mais acessível para a realização da Semana Académica de Lisboa”, apontou Diogo Martinho Henriques, presidente da Associação Académica de Lisboa, citado pela TSF.

Para além do novo recinto que acolherá este evento, foi também anunciado os artistas que marcarão presença nestes dois fins de semana de festa. No dia 22 de setembro, MC Kevinho, MC Kebel e DJ Kamala são os músicos que irão subir a palco para animar esta primeira noite de festejos. A 23 de setembro, o palco é entregue a Bispo, Yasmine e Papillon.

A 28 de setembro é a vez de Kevin O Cris, Quim Barreiros, Toy, La Cuarta Cuerda e Karetus. No dia 29 de setembro, é MC Livinho, Calema, Pegadinha e Kura que vão dar tudo para dar uma melhor noite aos estudantes universitários. No último dia, a 30 de setembro, são os D.A.M.A, os Hybrid Theory e a Irma que irão encerrar o festival.

“Tivemos em consideração aquelas que são as tendências mais recentes do mundo da música e dos festivais de verão e reunimos artistas portugueses e internacionais para conseguirmos garantir que a SAL há espaço para que todos se divirtam”, referiu Diogo Martinho Henriques, em comunicado de imprensa.

Os passes gerais, que englobam os cinco dias de concertos, já estão à venda pelo preço de 69€. E trazem ainda uma novidade. Este ano, os festivaleiros podem fazer o pagamento deste passe em três vezes. Mas se não quiser optar por este tipo de bilhete, há também a possibilidade do bilhete diário que tem um custo de 25€.