O verão é sinónimo de calor e bom tempo, sim, mas também de férias escolares. É nesta fase que os jovens relaxam do stresse das aulas e dos exames e recarregam baterias para o próximo ano letivo. Mas uma das melhores formas de desanuviar e aproveitar o verão também pode ser através de atividades lúdicas, divertidas e sempre em contacto com a natureza.

É isto que a MyCamp, uma empresa especializada em atividades para crianças e jovens, promove através dos seus campos de férias. Com mais de 20 anos de experiência, a MyCamp dispõe de uma quinta com 10 hectares de paisagem natural, localizada no Cartaxo, onde todos os anos têm lugar inúmeras atividades para proporcionar momentos de diversão, alegria e amizade a todos os jovens.

Prepare o protetor solar: temperaturas atingem os 40ºC esta semana devido a episódio raro de calor
Prepare o protetor solar: temperaturas atingem os 40ºC esta semana devido a episódio raro de calor
Ver artigo

A Quinta da Broeira, assim se chama o espaço a que a MyCamp chama casa, está localizada no centro do Ribatejo.

Embora a quinta, que conta com uma paisagem fantástica em que o ar puro é o protagonista, fique relativamente próxima de Lisboa, está suficientemente longe para que a vida na cidade não seja uma distração e o contacto com a natureza seja promovida a cada instante.

Um campo de férias dinâmico e com várias atividades

O dinamismo dos campos de férias da MyCamp, que tem 200 escolas ou instituições como parceiros, sente-se ainda antes de olharmos para as atividades que a empresa disponibiliza.

É que logo no momento da inscrição, é possível escolher se a duração será de uma ou duas semanas, consoante o plano pretendido e a vontade do miúdo aí de casa.

E cada semana é diferente, com a MyCamp a prometer momentos únicos com sol, amizade, gargalhadas e atividades que vão desde as tradicionais às mais radicais. O aumento da autoconfiança e autoestima do jovem, a oportunidade de fazer novas amizades e o aprender a relacionar-se com outras pessoas de uma forma mais profunda são só algumas das vantagens que os campos de férias trazem aos jovens e que a MyCamp quer transmitir.

Mas a segurança é um dos pilares da empresa que vai além dos requisitos da legislação, disponibilizando acompanhamento adequado e personalizado a todas as pessoas que a procuram, mas também aos jovens durante todas as atividades.

Além de piscinas, algumas delas com escorregas, os miúdos que participem nos campos de férias da MyCamp terão ainda acesso a atividades náuticas como canoagem, bóias, banana, flyfish, ou outras como high ropes, low ropes, baloiço 3G, equitação, slide, escalada ou jogos noturnos.

E nem o paintball escapa, com a empresa a disponibilizar o equipamento necessário para um serão bem divertido e em segurança.

Em toda a quinta, que alberga 10 hectares de natureza e ar puro, conte com 400 camas, um refeitório, alpendre coberto, enfermaria, campos de futebol, um campo de paintball, uma quinta pedagógica, cozinha, um pátio central fechado, uma sala de convívio, um atelier, um forno a lenha, uma candy house e um parque de merendas para lanches descontraídos e com uma paisagem desafogada.

Uma equipa de monitores com formação e valências

Para garantir o acompanhamento de todos os jovens, os campos de férias da MyCamp são compostos por uma diretora, um coordenador de monitores e uma grande equipa de monitores que ficará responsável por agilizar a dinâmica do campo e a segurança dos miúdos em todas as atividades.

Os monitores têm uma formação interna de monitores de Campos de Férias e ficarão responsáveis por cada grupo de participantes, consoante a sua faixa etária. Além disso, o staff ficará ainda responsável por preparar e servir as refeições, mas também pela limpeza e manutenção de toda a quinta.

My Camp. O campo de férias com atividades giras para manter os miúdos ativos neste verão
créditos: My Camp

Mas porque a oferta da MyCamp é tão completa como dinâmica, todos os monitores têm também conhecimentos e valências em áreas como as artes, o desporto, a música ou a psicopedagogia.

Na altura de integrarem a empresa, cada monitor apresenta-se, obrigatoriamente, com currículo, registo criminal e atestado médico que comprove a sua aptidão física e psíquica para desempenhar as funções necessárias.

Com que idade posso inscrever o meu filho? E onde vai dormir?

Uma vez decidido que os campos de férias da MyCamp serão os mais indicados para os miúdos aí de casa, é provável que comecem a surgir algumas questões. Afinal, com que idade é que os jovens devem ser inscritos?

Na verdade, não há uma resposta definitiva para esta pergunta. Ainda que os programas da MyCamp estejam pensados para crianças e jovens dos 6 aos 17 anos, sendo devidamente adaptados a cada faixa etária, serão os pais os que melhor saberão responder a esta pergunta.

Não somos duquesas, mas precisamos deste vestido de Kate Middleton na nossa mala de férias
Não somos duquesas, mas precisamos deste vestido de Kate Middleton na nossa mala de férias
Ver artigo

O que a empresa recomenda é que, em caso de dúvida, se espere um ano para garantir que o jovem não vai contrariado para o campo de férias e, assim, possa desfrutar a 100%. No entanto, quanto mais cedo um jovem tiver oportunidade de experimentar um campo de férias, mais facilmente será a adaptação.

Uma vez inscrito, qualquer jovem deve levar, obrigatoriamente, um lençol de baixo, saco cama e fronha. Mas também roupa de banho, toalhas para a piscina, chinelos, protetor solar, repelente para insetos e produtos de higiene pessoal. Não são permitidos aparelhos eletrónicos (como iPads ou eBooks), nem isqueiros, facas, jogos ou fogo de artifício.

O alojamento na MyCamp é feito em regime de camarata com beliches e casas de banho privativas ou em glamping. Os jovens serão sempre divididos por género e idades.

Posso falar com o meu filho?

Claro.

O contacto entre pais e filhos durante o campo de férias é sempre possível através de uma hora específica para receber chamadas telefónicas. Essa hora será sempre estipulada pelo coordenador do campo de férias.

Os pais poderão ligar para os telemóveis dos filhos ou contactar diretamente os monitores ou os coordenadores do campo de férias da MyCamp.

Os campos de férias deste verão da MyCamp vão acontecer de junho a setembro. Pode consultar as datas disponíveis, os preços e esclarecer todas as dúvidas sobre a inscrição no site oficial da empresa.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.