Marcar um jantar no Dia dos Namorados é saber que, ainda que não adore, terá de lidar com todos os clichês que a maioria dos restaurantes prepara: guardanapos vermelhos, rosas por todo o lado e corações de papel pendurados em candeeiros. Mas nem todos são assim e o U.M.I é exemplo disso mesmo.

Independentemente da festividade, o U.M.I. que existe no Parque das Nações e abriu recentemente um outro espaço perto do El Corte Inglés, em Lisboa, mantém a elegância e sobriedade na decoração – uma das imagens de marca do restaurante. Mas isso não quer dizer que deixe passar o dia em branco.

Na próxima segunda-feira, 14 de fevereiro, o U.M.I. marca o dia do amor com um menu especial para saborear a dois. E embora já saibamos que o amor não se mede em rolinhos de sushi, bem que podia. Como sempre, a qualidade do peixe e a frescura dos ingredientes da U.M.I são o foco deste jantar especial de Dia dos Namorados. 

E esta história de amor não poderia começar melhor, com um dos clássicos do U.M.I.: um carpaccio de salmão com ovas de massago. Enquanto aguardam pela chegada do prato principal, o U.M.I. sugere que brindem com um daqueles clássicos infalíveis: uma sangria de espumante e frutos vermelhos — que se caracteriza por um sabor exótico e diversificado na boca.

O copo ainda não terminou e já chega à mesa o combinado especialmente preparado para este dia. São 61 peças de sushi para saborear: 25 peças de sashimi, 6 gunkas, 16 uramakis, 4 hossomakis de salmão e 10 hot rolls de salmão, morango e cream cheese. 

Para terminar a refeição, e se ainda existir espaço no estômago, o restaurante tem pensadas duas panna cottas de frutos vermelhos com aquele toque de cremosidade para fechar o dia.

Em qualquer um dos restaurantes, pode contar com um espaço elegante, boa música, ambiente e uma decoração sóbria. Para garantir que ainda consegue mesa, selecione um dos espaços e faça a sua reserva através das redes sociais ou por telefone.