Nos dias que correm, o consumo torna-se cada vez mais consciente. Seja por questões morais, ligadas à sustentabilidade, ou por critérios mais exigentes, quem compra não o faz tanto por impulso como outrora. As marcas passaram a ser também quem as criou.

Esta noção tem mudado bastante não só os hábitos de consumo como os valores de quem se propõe a comercializar algo. Entre os grandes pilares oferta e procura surgem agora conceitos como a mensagem, o propósito, a origem, o processo, o objetivo e o percurso.

Estas 5 praias no Algarve têm a água mais quente da região. Veja a lista
Estas 5 praias no Algarve têm a água mais quente da região. Veja a lista
Ver artigo

As marcas podem e devem ter um papel ativo na sociedade, já que efetivamente a moldam. Mudam maneiras de pensar, criam tendências, revolucionam hábitos. E também por isso devem ser autênticas, transparentes, reais e genuínas. Porque Ser Natural Traz Frutos.

E que frutos são esses? Para Pedras Sabores, o poder de inspirar comunidades, de contribuir de forma positiva para a sociedade, de potenciar  ambição e inovação. Mas para colher o fruto é preciso semeá-lo — e este projeto tem preparado o terreno desde 1871.

Mais de 150 anos depois, no verão de 2024, lança a campanha "Pedras Sabores. Ser natural traz frutos", pensada para as gerações mais novas, que privilegiam a verdade e que procuram, todos os dias, manter-se fiéis à sua verdadeira natureza, por mais difícil que seja.

Como interlocutores desta premissa têm dois exemplos nacionais de sucesso, que se mantêm fidedignos ao seu "eu" mais legítimo: a fadista Sara Correia, cada vez mais influente no panorama musical, e o bailarino Marcelino Sambé, hoje o protagonista do the Royal Ballet of London.

Do orgulho pelas raízes à persistência pela paixão, esta dupla representa, ainda que de maneiras diferentes e vindas de áreas distintas, como Ser Natural Traz Frutos. Estas figuras públicas mostram todos os dias que seguir o seu talento natural foi a chave para alcançarem os seus sonhos.

Pedras Sabores adotou como missão orientar os mais jovens no sentido da veracidade, quer através de atitudes, quer de um incentivo ao consumo mais saudável. Esta água mineral com gás 100% natural procura reforçar o seu caráter natural e, claro, aumentar a notoriedade e a experimentação.

Com sugestões Pedras Sabores como limão, maracujá, frutos vermelhos e tangerina, esta marca de água com gás reconhece a importância da cultura, mas também da identificação por parte do público que a ingere (e que não a dispensa).

De acordo com o dicionário Priberam, algo natural é "oriundo", "originário", "sem impostura", "espontâneo", "lógico", "inato", "intrínseco", "próprio", "caraterístico", "inerente", "intrínseco". Algo "da natureza ou a ela relativo", "que não tem artifício, composição ou mistura". Expressões que também poderiam ser usadas para descrever Pedras Sabores.