Embora o País esteja cada vez mais a ser invadido pelas concorrentes da Primark, parece que a retalhista irlandesa não vai a lado nenhum. Aliás, muito pelo contrário, uma vez que se prepara para investir 40 milhões de euros na abertura de quatro novas lojas em Portugal.

De Braga a Loulé, a Primark tem 10 lojas em território português, mas prepare-se para fazer esse número crescer, chegando a quatro novos pontos do País. O primeiro será o Montijo, no centro comercial Alegro, cuja loja está prevista para abrir portas ainda este ano. 

A esta abertura deverá seguir-se a da Covilhã, onde a marca passa a morar no City Center Covilhã. A expansão não se fica por aqui, pelo que a multinacional vai inaugurar um ponto de venda no Palácio do Gelo, em Viseu, assim como no Espaço Guimarães, em Guimarães.

A Primark tem uma mala com as medidas perfeitas (e super em conta) para viajar em low cost
A Primark tem uma mala com as medidas perfeitas (e super em conta) para viajar em low cost
Ver artigo

Este investimento em Portugal faz parte dos planos de crescimento ambiciosos da Primark, que visa alcançar 530 lojas por todo o mundo até 2026. Estas aberturas no País, que vão culminar num aumento de 30% do seu espaço comercial, vão resultar em 500 novos postos de trabalho, segundo informa a etiqueta em comunicado.

Como se isto não bastasse, até a loja da Primark no Centro Comercial Colombo está a ser renovada. A abertura, que vai desvendar todo um novo visual, está marcada para esta sexta-feira, 21 de junho. Contudo, aquilo que vai unir todas as lojas (novas e mais antigas, diga-se) é a oferta, que vai de produtos de moda aos de beleza, passando por artigos para a casa – sempre a preços mais acessíveis.

Veja alguns produtos.