O Primavera Sound Porto começou, oficialmente, esta quinta-feira, 6 de junho. Ao palco subiram nomes como PJ Harvey, Mitski, Amyl and the Sniffers e American Football, mas escusado será dizer que grande parte dos festivaleiros rumou até ao Parque da Cidade do Porto para ver o chamariz da noite: SZA.
A cantora norte-americana, que é uma das maiores artistas do R&B atual, estreou-se em solo português. Depois de um feat de sucesso com Rihanna em 2016, na canção "Consideration", foi no ano seguinte que se popularizou com o lançamento do álbum "Ctrl", tendo atingido o estatuto de estrela com o disco "SOS", lançado em 2022.
Os êxitos de SZA, como "Kill Bill", "All The Stars" ou "Good Days", estão em todo o lado, das redes sociais à rádio. E foi graças à sua popularidade que se tornou cabeça de cartaz da primeira noite do festival, à qual não faltaram caras conhecidas do público português – e até várias sensações espanholas, como Jenn Muchelas, Nuria Blanco, Lucía Avendaño ou María Hernandez.
De Bárbara Inês a Gonçalo Peixoto, passando por Mariana Machado e La Vie de Marie, muitos foram os nomes que não puderam deixar passar a oportunidade de ver o primeiro concerto da cantora em Portugal. O mesmo se pode dizer de algumas das novas it girls portuguesas de que já aqui lhe falámos, como Bibi Sampaio Gomes, Joana Matinha ou Carminho Queiroga, por exemplo.
O melhor de tudo? Os looks que usaram, claro. Como sempre, botas texanas não faltaram e foram emparelhadas com tudo e mais alguma coisa: calções de ganga oversized (os chamados jorts, que foram tendência no verão passado e parece que, este ano, não vão a lado nenhum), vestidos com transparências, blusões de pele largos e a lista continua.