Já lá vai o tempo em que moda e sustentabilidade não combinavam. Nos últimos anos, são várias as marcas que têm feito esforços para andar de mãos dadas com o meio ambiente e não contribuir para a destruição do planeta, que é a casa de todos.

Depois da coleção de ganga sustentável e da criação do sistema "Looop" (que permite reciclar roupa na hora), a H&M lançou esta quinta-feira, 15 de abril, mais uma série de peças que têm por base uma produção mais sustentável.

Innovation Colour Story é o nome da coleção que já está disponível no site e que aposta na cor, ao mesmo tempo que pretende consciencializar para os impactos ambientais dos processos de tinturaria e estampagem. Deste modo, as peças, que vão desde a incrível camisa com atilhos aos fatos de banho que deixam qualquer pessoa rendida, são produzidas com técnicas de tinturaria inovadoras e sustentáveis.

Já não precisa de esconder a sua mola de cabelo — a tendência voltou a estar na moda
Já não precisa de esconder a sua mola de cabelo — a tendência voltou a estar na moda
Ver artigo

"Continuamos a ambicionar criar peças sofisticadas com materiais e processos vanguardistas e mais sustentáveis. Com esta coleção, os nossos designs inovadores trabalham em conjunto com processos de tinturaria revolucionários para criar uma mudança positiva — seja um consumo de água mais baixo ou produção reformulada. Esta coleção tem um espírito livre encantador", afirma Ann-Sofie Johansson. Em comunicado, a consultora criativa da H&M refere ainda que espera que as pessoas se sintam inspiradas pela "narrativa sustentável".

Mas as novidades não ficam pelas peças de roupa. Na categoria dos acessórios encontra-se ainda uns brincos feitos em vibro reciclado ou as sandálias de sola grossa produzidas em Bloom que, segundo a marca, é uma espuma feita parcialmente com biomassa de algas. Otimismo e elegância é o que expressam as peças que vão ao encontro de uma paleta de cores com tons de laranja, verde e amarelo, onde a técnica tie-dye é dominante.

Percorra a galeria e veja as peças da coleção.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.