A Pepco, rival polaca da Primark, continua a provar que Portugal é solo fértil para a sua expansão. Depois de chegar a Coimbra, que marcou a entrada da marca em território nacional, e de mais umas quantas aberturas pelo meio, a retalhista abriu o seu primeiro espaço na Área Metropolitana de Lisboa, esta sexta-feira, 14 de julho.
Não, não fica na capital, mas também não está muito longe dela – é que a nova loja da Pepco instalou-se no espaço comercial BPlanet, no Barreiro. Graças ao seu espaço de 900 metros quadrados, dá oportunidade aos clientes de se maravilharem com o conceito Pepco Plus, o seu formato mais amplo que se destaca das lojas de menor dimensão.
E a oferta que a marca apresenta dispensa apresentações. Poderá encontrar produtos de merchandising geral e vestuário, com 80 coleções em cada estação, assim como de higiene pessoal, limpeza e lavandaria. Contudo, ao repertório de artigos juntam-se bens comestíveis, como bebidas, snacks e pastelaria, assim como artigos dedicados aos patudos.
Os clientes também vão ter oportunidade de comprar uma variedade de produtos exclusivos e, por vezes, mais difíceis de encontrar, de marcas como Vimto, Walkers, Jaffa Cakes, Rolo, Reese's ou Milkyway, garante a Pepco em comunicado. Isto tudo, claro, sempre com preços amigos da carteira, que é a premissa da marca polaca.
A primeira loja Pepco em território português abriu a 18 de maio, no Coimbra Retail Park. A esta abertura seguiu-se a chegada da marca a Albufeira, Olhão e Tavira, no Algarve, e a Elvas, no Alentejo. Estas inaugurações inserem-se num plano de expansão no mercado nacional, que prevê a abertura de 30 lojas durante o primeiro ano e a chegada mais localidades, das quais fazem parte o Porto, Aveiro e Braga.