Depois da morte da rainha Isabel II, os títulos da família real sofreram alterações – e Kate Middleton, anteriormente duquesa de Cambridge, é agora princesa de Gales. Esta terça-feira, 22 de novembro, foi a primeira vez que a mulher do príncipe William marcou presença num banquete de Estado enquanto detentora desse novo título.
Para o evento, que assinalava a visita oficial de Cyril Ramaphosa, presidente da África do Sul, a Inglaterra, a princesa de Gales apareceu deslumbrante, com uma criação de Jenny Packham. Adornado com miçangas cintilantes na zona dos ombros e com um decote canoa, o vestido da designer inglesa, intitulado Elspeth Gown, tem um valor de 5.075 dólares (o equivalente a 4.926€).
Quanto à tiara, esta pode parecer familiar – especialmente para quem for fã da princesa Diana. Kate Middleton foi vista com esta peça pela primeira vez em 2015, na Annual Diplomatic Reception, e é a sua tiara predileta desde então. Tem 19 pérolas abraçadas por arcos de diamantes e é conhecida como Tiara dos Amantes de Cambridge.
No entanto, já está na família real há mais de 100 anos, tendo sido originalmente encomendada pela rainha Maria, em 1913. Depois, aquando da morte da antiga rainha consorte do Reino Unido, em 1953, Isabel II herdou-a para, mais tarde, emprestar a Lady Di. Assim, tornou-se numa das tiaras favoritas da antiga princesa de Gales (e, agora, da nova).
Depois, complementou o look com jóias de valor inestimável – uns brincos de pérolas, que também pertenciam à princesa Diana, a sua sogra, e uma pulseira a condizer, que lhe foi oferecida pela falecida monarca do Reino Unido, aponta o especialista Alberto Miranda na sua página de Instagram. Já a clutch tinha a assinatura de um designer conhecido, Alexander McQueen, e custa cerca de 2.804€.
Por fim, apresentou-se com dois distintivos – o da Real Ordem Vitoriana, que lhe foi concedido pela rainha Isabel II, em 2019, e o da Ordem da Família Real, que é atribuído a membros femininos da monarquia britânica.