“Emily in Paris” conquistou os espectadores desde o primeiro episódio com os dramas e romances da série, assim como com o estilo de Emily (interpretada por Lily Collins). Na primeira parte da quarta temporada – que saiu a 15 de agosto e a segunda parte sai no dia 12 de setembro – não foi diferente, mas houve uma peça que saltou à vista logo no primeiro episódio.
Tratam-se de umas sandálias da marca portuguesa Alameda Turquesa, que conta com 496 mil seguidores no Instagram, com pérolas e cheias pelo, o que lhes confere um ar bastante confortável. Nas redes sociais, partilharam este feito com bastante entusiasmo.
“Estamos em ‘Emily in Paris’. A Lily Collins a usar as nossas sandálias Mimi no primeiro episódio da nova série. Isto é uma loucura. Somos apenas uma pequena marca familiar de Portugal que com muita ética de trabalho, valores, perseverança e loucura está a alcançar as estrelas. Acreditem sempre naquilo que mais amam e trabalhem pelos vossos sonhos. Trabalhem de verdade por eles, porque os sonhos acontecem todos os dias. Desisti de tudo e dei-me um ano para tentar mostrar ao mundo o que a minha mãe podia fazer. Isso foi há 10 anos, nunca mais olhei para trás”, escreveu a cofundadora, Carolina Santos, filha da fundadora Ana Correia, numa publicação da página.
Além das sandálias Mimi, outros artigos da marca já foram utilizados por caras bastante conhecidas mundialmente, como Alexandra Malena Saint Melux, a namorada do piloto de Fórmula 1 Charles Leclerc, a modelo Bella Hadid, a atriz brasileira Marina Ruy Barbosa, a influenciadora digital Chiara Ferragni e a atriz Simone Ashley, de “Bridgerton”.
A Alameda Turquesa, além de sapatos, também vende biquínis, roupa, malas e bijuteria e considera ter três fatores que a distingue: ser sustentável de essência, artesanato de luxo e peças feitas à mão por encomenda.