Já não vai ter de ir a centros comerciais apinhados para poder lavar as vistas com os acessórios da Pandora. A marca dinamarquesa acaba de inaugurar a primeira loja de rua em Portugal. Fica bem no coração de Lisboa, na Praça Dom Pedro IV – ou, se quisermos ser mais práticos, no Rossio – e está cheia de novidades.
Além de ser, por si só, um formato de loja pioneiro no País, o novo espaço é também o maior da etiqueta em Portugal, fruto da área de 112 metros quadrados (distribuídos por dois andares, atenção) por que é composto. Isto tudo enquanto combina a arquitetura histórica do edifício em que se insere com um design contemporâneo e luminoso, mais característico da etiqueta.
Por isso, entre tetos abobadados, arcos em pedra e o tradicional chão de calçada portuguesa, é lá que os fãs da marca vão poder ver a vasta gama de coleções da Pandora, que vai de contas a pulseiras, passando por colares. Estes encontram-se em destaque por todo o espaço, numa disposição mais clean.
Veja as fotos
Os lançamentos mais fresquinhos da marca estão logo à entrada e, no centro do espaço, há um grande balcão circular, com expositores e bandejas móveis, do qual a linha Moments é a protagonista. Ainda no piso térreo, na zona periférica, há outras linhas mais sofisticadas, como a Signature, Timeless, Me e a nova Essence, sobre a qual já lhe falámos em detalhe.
Além disso, a loja também conta com as tão conhecidas coleções temáticas da marca, em colaboração com a Disney, Marvel e "A Guerra dos Tronos", bem como exclusividades para o mercado português – uma linha que se liga a Lisboa. Mas as novidades não se ficam por aqui, porque o piso superior também esconde surpresas.
É lá que existe um estúdio de piercings, onde os clientes podem realizar o procedimento sem agendamento prévio. O serviço, que tem um custo de 19€, inclui a colocação do brinco, cuidados e aconselhamento de styling. Além disso, é também nesta zona que há a possibilidade de se personalizar joias – gravar mensagens, desenhos ou datas especiais – por 7,50€.
A abertura da loja da Pandora no Rossio, em Lisboa, é uma prova de que Portugal continua a ser um terreno fértil para a sua expansão. A dinamarquesa já conta com 37 pontos de venda no País – e esta inauguração acontece a escassos meses de diferença de importantes reaberturas e remodelações de lojas existentes, como a do Colombo e do CascaiShopping, por exemplo.