Música? Nem vê-la. Mas da maquilhagem aos lançamentos de moda, o que não faltam são novidades de Rihanna. E está quase a chegar ao mercado mais uma: a colaboração da cantora com a PUMA, marca à qual a artista regressa enquanto diretora criativa para desenhar mais uma coleção da FENTY x PUMA.
O retorno desta linha casa "a profunda história e herança da PUMA no desporto com a dimensão icónica de Rihanna como líder na música, cultura e moda", avança a marca em comunicado. A FENTY x PUMA Avanti, o primeiro franchise de calçado da parceria, é a conjugação "não convencional" de dois ícones da marca – isto é, combina o design de pele premium das chuteiras King com a tecnologia da sola dos ténis de corrida Easy Rider.
O amor de Rihanna pelo futebol, aliado à grande influência do desporto na streetwear, foram o mote desta coleção. "Eu queria trazer algo relevante dos arquivos para o streetstyle, e o grande Pelé tornou o modelo Avanti verdadeiramente icónico", explicitou, citada no comunicado da marca, referindo-se a este modelo, lançado em 1968 e que, agora, ganha novos contornos, graças à visão criativa da cantora (que é, simultaneamente, um ícone da moda).
Mas, afinal, o que é que a nova versão deste modelo tem de especial? Bem, essencialmente, concebido em couro vintage, tem uma língua dobrável com o logotipo FENTY e PUMA CAT gravado em folha de ouro. A sola é de borracha e a palmilha em pele, com detalhes do modelo original à mistura, que remetem à profunda história e herança da PUMA no futebol. A versão a preto e branco é complementada por uma execução cromada com logotipos gravados a laser e detalhes em pele.
E se acha que só os adultos é que vão poder desfilar com estes modelos nos pés, desengane-se: este lançamento vai abranger toda a família (e mal podemos esperar para ver os filhos de Rihanna a arrasarem com as versões miniatura destes ténis). A par de ser adaptada para várias idades, o calçado também surge como sendo unissexo.
"O Avanti é um clássico da PUMA com um ponto de vista único e icónico. Estou muito feliz em ver este projeto ganhar vida e ainda mais entusiasmada com o que os próximos anos nos reservam", disse Maria Valdes, Chief Product Officer da PUMA. E, se a tendência se manifestar, as colaborações com Rihanna não vão cessar, já que a artista tem sido uma constante na marca desde 2015.
A colaboração FENTY x PUMA Avanti está disponível a nível mundial em puma.com e nos distribuidores selecionados a partir desta sexta-feira, 15 de setembro – e os preços vão dos 85€ aos 170€, de acordo com o site da marca. A esta novidade, seguir-se-á um segundo lançamento do Avanti durante o outono.