Depois do lançamento da Hyndia's Brand, Rita Pereira continua a dar cartas no mundo da moda. Esta sexta-feira, 26 de maio, a atriz anunciou, através das redes sociais, uma parceria com a Shein, marca chinesa de roupa com preços acessíveis e cuja venda é feita exclusivamente através da plataforma online.
"Que bom é poder partilhar com todas as mulheres tantas peças com cores fortes, padrões e cortes ousados. A liberdade foi a inspiração que, em conjunto com a Shein, nos trouxe a este resultado, pensado para todos os tipos de corpo", escreveu a atriz na legenda que acompanhava um vídeo das peças.
Resort Beira-Mar é o nome da coleção da artista portuguesa em colaboração com esta marca. E escusado será dizer que é exatamente para um destino deste género que a linha nos transporta, já que todas as peças não podiam gritar mais verão.
Dos conjuntos monocromáticos aos vestidos que piscam olho à tendência cut out ou às transparências, passando pelos biquínis, foi tudo pensado para que viver os dias quentes que se avizinham (mas que, por enquanto, estão em pausa). E não vai ter de gastar todas as poupanças, já que os preços começam nos 10€ – e a atriz ainda tem um código de desconto que pode utilizar.
Contudo, houve quem não tivesse ficado fã desta colaboração inesperada, opondo-se à mesma e criticando a atriz. "Se soubessem as questões de violação dos direitos humanos dos trabalhadores que produzem as peças da Shein, duvido que apoiariam uma marca fast-fashion como a Shein", disse um utilizador. "Eles copiam tudo, amiga, um dia chega a tua marca", comentou outro.
Mas houve também caras conhecidas do público, como Carina Caldeira, Gonçalo Peixoto e Yolanda Tati a correr para a caixa de comentários para tecer elogios a Rita Pereira. Carolina Patrocínio também aproveitou a oportunidade, escrevendo "quero tudo" na publicação da artista.