Todos os dias ouvimos falar de produtos de cuidados para o rosto e a pele. Mas e a zona íntima? A Cumlaude Lab é uma marca de  desenvolvida a pensar no conforto da mulher. A secura, o pós-parto, as relações sexuais e a menopausa são algumas das situações contempladas pelas suas fórmulas.

Acha que sabe tudo sobre a higiene íntima vaginal? Faça o teste e veja se é surpreendido
Acha que sabe tudo sobre a higiene íntima vaginal? Faça o teste e veja se é surpreendido
Ver artigo

Com mais de 20 anos de investigação, esta marca de cuidados íntimos não discrimina na idade, uma vez que “tem soluções para várias fases da vida da mulher, em idades férteis e não férteis”, como indica à MAGG Lucília Barreiros, delegada de informação médica, Os resultados são fruto de estudos na área de dermo-ginecologia, ou seja, a marca concilia os cuidados de beleza e saúde com análises farmacêuticas. Tudo para que “seja mais simpática para a sua vagina”, como dizem no folheto de promoção à imprensa.

O que há de novo?

Já demos a conhecer a marca e alguns dos seus produtos quando chegou a Portugal, em 2021, mas desde então foram introduzidas algumas novidades como o Serotogyn (28,60€), um suplemento alimentar que ajuda a prevenir e a reduzir os afrontamentos na menopausa.

Cumlaude

São a vitamina B6 e o magnésio que fazem a diferença nesta fórmula não hormonal, ao assegurarem um sistema nervoso mais regular, sendo que o magnésio ajuda também a diminuir o sentimento de fadiga e de cansaço.

Num outro produto, e tendo em conta que, de acordo com dados da marca, 50% das mulheres com secura vaginal têm menos de 50 anos, a Cumlaude deu especial atenção a casos de secura na parte externa da zona íntima com o óleo de limpeza Lubripiù (14,61€).

Cumlaude

O ácido hialurónico, mais conhecido por hidratar a pele e reduzir as rugas, é aqui utilizado como um lubrificante e hidratante. Com uma textura confortável e delicada, este produto segue as recomendações da Organização Mundial de Saúde sobre lubrificantes íntimos.

Há também produtos como os óvulos vaginais que, entre outras coisas, ajudam a prevenir, “por exemplo, a candidíase que surge muitas vezes depois da toma de antibiótico”, exemplifica Lucília Bareiros.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.