Não é só no Dia Internacional da Mulher — que é já este domingo, 8 de março — que as mulheres se devem mimar. O dia a dia é uma aventura, na qual há que conciliar relações, filhos, trabalho, sem deixar de ter espaço para algum lazer. Todas o merecemos.

Mesmo que de vez em quando se esqueça de si, hoje em dia a tecnologia permite que seja relembrada de que tem de cuidar do corpo e ouvir a mente. É por isso que a MAGG decidiu selecionar várias aplicações gratuitas para que tenha uma ferramenta que a ajude a cuidar de si sem custar nada.

Se não tem iPhone, o Android também não fica de fora nas opções que lhe apresentamos. O que fica de fora é o trabalho, os filhos e o marido — a quem pode recomendar uma aplicação de receitas de cozinha para colocar em prática enquanto cuida de si.

Já tem a loja de aplicações aberta?

1. Aloe Bud

Podemos definir esta aplicação mais ou menos como um amigo digital que a pode ajudar a cumprir algumas das metas que estabeleceu para este ano. Quer beber mais água? Ele relembra. Precisa de uma pausa para respirar? Não respira por si, mas indica-lhe quando o deve fazer. E até evita contratempos no caso de, por exemplo, se esquecer de colocar combustível no carro.

O Aloe Bud, além de ser um bom amigo, ajuda a que o ritmo do dia a dia não ponha em causa outras amizades. Pode parecer estranho, mas se a solução para que não se esqueça de enviar uma mensagem a uma amiga para saber como correu um momento importante for um lembrete da aplicação, então não deve sentir remorsos em usar esta funcionalidade.

Ah, o mesmo serve para não se esquecer de marcar uma consulta de ginecologia para garantir que todos os exames de rotina que devem ser feitos anualmente, não falham este ano.

Disponível para iOS e avaliada em 4,8/5.

Patrícia Lemos, educadora menstrual. "As mulheres sabem zero sobre o seu ciclo menstrual"
Patrícia Lemos, educadora menstrual. "As mulheres sabem zero sobre o seu ciclo menstrual"
Ver artigo

2. Meditopia

Quando a Aloe Bud a lembra de que tem de fazer uma pausa, é esta a aplicação que entra em ação. E não precisa de mais do que 10 minutos para que através de cerca de 250 sessões de meditação consiga acalmar o ritmo e deixar o stress de lado durante uns minutos.

Além de aliviar a tensão, esta aplicação ajuda ainda a que se conheça melhor, existindo para isso programas específicos que abrangem as mais diversas áreas: desde a consciência corporal, passando pela autoconfiança, até à gratidão.

Depois acalmar as cólicas do seu bebé ou no fim de um dia de trabalho intenso, imagine-se a colocar uma das músicas da aplicação, a meditar e de seguida, quase sem dar conta, já entrou num sono profundo.

Disponível para iOS (4,8/5) e Android (4,7/5).

3. Louis Vuitton City Guide

Não, não é um guia para fazer compras nas lojas da marca Louis Vuitton — não há carteira que aguente uma só loja, quanto mais um roteiro por várias. É apenas um guia que, tal como a marca, tem tudo do bom e do melhor que existe em várias cidades.

Desde Amesterdão, passando por Chicago ou Londres, até Paris e, claro, Lisboa, nesta aplicação são poucas as cidades que ficam de fora dos conselhos do guia. Pode ser uma nova forma de escolher o próximo destino de viagem, tendo em contra os restaurantes mais sofisticados, os hotéis mais agradáveis, as melhores lojas de chocolate, as galerias de arte da cidade ou onde ficam os museus escondidos. E claro, não podia também faltar no guia as icónicas casas de luxo.

Disponível para iOS (5/5) e Android (4,6/5).

4. Dona Rosa

Deixe para os outros o que gostava que fizessem por si. É com este conceito que funciona a aplicação Dona Rosa, o primeiro serviço em Portugal de recolha entrega da roupa já lavada e engomada.

Não só permite que não tenha de perder tempo a tratar da roupa, como evita que aumente o stress por não a conseguir secar nos dias de chuva (ainda que a aplicação Meditopia dê uma ajuda nesse sentido).

Depois de fazer um registo na aplicação, basta selecionar o serviço que pretende, agendar a recolha e a entrega e todo o trabalho é feito por si.

Disponível para iOS (4,8/5) e Android (4,1/5).

Dona Rosa é a nova app que lhe leva roupa lavada e engomada até casa
Dona Rosa é a nova app que lhe leva roupa lavada e engomada até casa
Ver artigo

5. Cladwell

Esta app funciona como um armário de roupa no telemóvel. Entre 16 mil artigos pode selecionar aqueles que são mais indênticos às peças que tem no armário, guardando-os no armário digital, ou pode tirar fotografias às suas próprias roupas e fazer upload para a aplicação.

Com o armário digital arrumado, falta conjugar as roupas conforme quiser para, no fim, ter um outfit pronto a usar no dia a seguir. E não corre o risco de se esquecer, porque o look escolhido fica registado para poder consultar.

No caso de não estar inspirada para escolher o outfit, a app também pode fazê-lo pior si, com base nas roupas que tem, na meteorologia e na frequência com que usa as peças — outra das vantagens, que permite que conheça melhor o que tem em casa, evitando compras desnecessárias (e esquecimentos sobre as peças que estavam no fundo da gaveta). Só é pena que este armário não substitua o real. Quem não gostava de ter a roupa sempre arrumada e um espaço sem fim dentro do roupeiro?

Disponível para iOS (4,9/5) e brevemente em Android.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.