Bali, mais do que um destino paradisíaco na Indonésia, é conhecido por mudar estilos de vida. É frequente ouvirmos relatos de quem foi para a ilha e veio mais leve e, ao mesmo tempo, mais rico espiritualmente. Não precisa de viajar para sentir o mesmo. Basta tirar quatro dias em junho e ir até ao hotel Casa Palmela, em Setúbal, para o retiro de bem-estar Veda, organizado pelas especialistas Thérèse Svovgaard Poulsen e Sujatha Kekada, sediadas em Bali.

A ideia é dedicar quatro dias ao interior e desligar do exterior por uns minutos enquanto fecha os olhos para meditar ou coloca o foco na respiração e na prática de ioga. Pode ser a pausa de que precisa para uma mudança no estilo de vida, seja no que diz respeito ao stresse no trabalho ou aos hábitos alimentares — que também fazem parte do retiro e estão alinhados com o conceito do Veda Wellness Retreats, fundado pela professora de ioga Thérèse e médica certificada em Ayurveda Sujatha Kekada.

A experiência holística realizar-se-á num ambiente especial, o hotel Casa Palmela, localizado no meio do Parque Natural da Arrábida, na Quinta do Esteval, apenas a 45 minutos de distância de Lisboa. A casa conta séculos de história e o retiro vai permitir que se criem novas histórias e memórias junto à piscina com vista para a serra. A ideia é que chegue aqui, "inspire felicidade, expire stresse".

Marta partiu "não acompanhada" para Bali. Objetivo? Aprender mais sobre comida vegan raw
Marta partiu "não acompanhada" para Bali. Objetivo? Aprender mais sobre comida vegan raw
Ver artigo

Tudo começa com uma espécie de caça ao tesouro na natureza para os participantes se conhecerem entre si, bem como às especialistas, e iniciarem o processo de autoconhecimento. Nos restantes dias, há ioga, trabalho de respiração, meditação e discussão filosófica. O programa inclui todas as refeições, uma consulta individual com especialista e ainda um evento surpresa — para além da própria surpresa que será descobrir-se a si mesmo num ambiente único de natureza e simplicidade.

O retiro de quatro dias e quatro noites vai acontecer de 3 a 6 de junho e as inscrições já estão abertas. Caso não tenha oportunidade de ir já no próximo mês, a experiência de desconexão repete-se de 4 a 7 de novembro. Custa a partir de 2.488€ por pessoa, num quarto de hotel para duas pessoas, e inclui retiro, alojamento e pensão completa.

Retiro de bem-estar Veda

Reservas: +62 813 3823 4083/ info@vedawellnessret reats.com / info-casapalmela@ouh.pt

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.