A Apple vai reformar uma ferramenta que já tem mais de uma década de existência. A 26 de julho, o "A minha partilha" deixa de existir. Está em causa um álbum que guarda automaticamente as fotografias tiradas nos últimos 30 dias. E pode mesmo ficar sem elas.
Isto, claro, se não as guardar. Presente na aplicação "Fotografias", esta modalidade é, no fundo, uma opção de armazenamento alternativa ao iCloud. Com a decisão da Apple, esta ferramenta dos iPhones já parou de fazer atualizações a 26 de junho. Daqui a um mês, acaba.
Assim, todo o conteúdo que esteja presente nesta secção vai ser apagado de forma irreversível, assim como alerta o "Daily Mail". Portanto, assim que tiver algum tempo livre, dê uma vista de olhos no seu telemóvel e decida que imagens não vai mesmo querer perder.
Se for às "Definições" do iPhone e à secção "Fotografias" vai verificar a modalidade "Enviar para a minha partilha", que pode estar ligada ou desligada. A partir de 26 de julho vai deixar de a poder usar, uma vez que a Apple decidiu acabar com a funcionalidade.
"Envie as suas fotografias dos últimos 30 dias para as ver em todos os dispositivos em que use A minha partilha. As fotografias de outros dispositivos podem ser vistas no álbum A minha partilha, mas não são automaticamente guardadas na biblioteca", descreve o dispositivo.