É possível que o tempo de espera por stock dos novos iPhone 13 possa continuar elevado daqui para a frente. A crise na produção de semicondutores (chips, no termo original inglês) está a afetar inúmeros setores, inclusive o da indústria automóvel, e poderá obrigar a Apple a produzir menos telemóveis do que o previsto.

Ainda que não haja qualquer comunicação oficial por parte da Apple em relação ao assunto, a notícia foi dada esta terça-feira, 12 de outubro, pela revista financeira "Bloomberg", que cita fontes próximas da empresa.

A Apple não deixa os vilões usarem iPhones em filmes e séries
A Apple não deixa os vilões usarem iPhones em filmes e séries
Ver artigo

Até ao final do ano, a gigante tecnológica tinha nos planos produzir cerca de 90 milhões de novos modelos de iPhone, mas espera-se agora que esse número seja reduzido em dez milhões. A decisão, embora por anunciar oficialmente, já terá sido anunciada a alguns dos fornecedores que trabalharam diretamente com a Apple, que terá comunicado a compra de menos componentes do que o previsto devido ao impacto da pandemia na produção.

A notícia surge numa altura em que o tempo de espera entre a encomenda destes componentes e a sua entrega atingiu um máximo de 21 semanas, diz a mesma publicação. Estes valores têm impacto na estimativa de chegada de stock de novos iPhone às lojas.

Na loja digital e oficial da Apple em Portugal, por exemplo, um iPhone 13 encomendado esta quarta-feira, 13, tem uma data de entrega prevista para entre 21 e 28 de outubro. Já o iPhone 13 Pro tem data de entrega prevista no período entre 12 e 19 de novembro.

Nas grandes superfícies comerciais, como é o caso da Fnac, os vários modelos dos novos iPhone estão esgotados e têm de ser encomendados ao fornecedor. O tempo de espera é de uma a duas semanas.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.