Ainda falta um ano para o regresso de "A Guerra dos Tronos", e isso é motivo mais do que suficiente para deixar os fãs em sobressalto a cada novidade ou comentário dos atores principais acerca da última temporada. Um dos exemplos mais recentes foi quando Nikolaj Coster-Waldau ("Esquecido"), o ator que interpreta Jamie Lannister na série da HBO, disse que os realizadores tinham conseguido captar o final da história de uma forma surpreendente.
A internet parou e, entre suspiros de alívio e emoção, foram vários os fãs que se juntaram para tentar lançar hipóteses acerca dos últimos episódios de uma das séries mais conhecidas da estação norte-americana — e olhe que que são várias as teorias possíveis para um final que promete dar que falar.
Mas se a discussão parecia ter acalmado, tudo mudou quando Lauren Winzer, uma tatuadora profissional na Austrália, publicou uma imagem na sua conta de Instagram.
A fotografia mostra a cabeça de um lobo — que, na série, representa a casa Stark — acompanhada de uma frase que diz, em tradução livre, "A matilha sobrevive". Na descrição, lê-se o agradecimento da artista a Sophie Turner ("Josie"), a atriz que dá vida a Sansa Stark, por ter confiado o seu corpo para a tatuagem.
A frase tatuada é uma referência a um dos momentos mais importantes de toda a história em que Sansa e Arya se reencontram por fim em Winterfell. Num dos diálogos, Sansa diz à irmã que só conseguirão sobreviver se se mantiverem juntas face aos inúmeros inimigos que terão de enfrentar.
"Quando a neve cai e os ventos brancos sopram, o lobo solitário morre mas a matilha sobrevive" é, em tradução livre, o significado da frase que levou muitos dos fãs da história ao delírio depois de verem a publicação da tatuadora australiana. Nos mais de muitos comentários, são vários os que acreditam que esta é uma pista acerca do final da temporada e do que acontecerá às personagens da casa Stark.
No entanto, são também muitos aqueles que não têm dúvidas de que a tatuagem não tem nenhum significado a não ser o de representar os oito anos de gravações de Sophie Turner numa série que a viu crescer, não só como atriz mas também como pessoa — já que tinha apenas 14 anos quando a primeira temporada estreou, em 2011.
"A Guerra dos Tronos" continua sem data de regresso anunciada. Sabe-se apenas que esta será a temporada mais curta de todas com apenas seis episódios.
Mas nem tudo são más notícias: a HBO anunciou, a 8 de junho, que tinha encomendado um spin-off que servirá como prequela e já se sabe que a história será passada milhares de anos antes dos acontecimentos principais da série.