O episódio deste domingo, 30 de junho, do “Casados à Primeira Vista”, na SIC, foi marcado por alguns momentos de tensão, tanto entre casais como entre o grupo de participantes do reality show.
Durante o jantar de grupo, os casais foram confrontados com perguntas anónimas e Inês Bicho assumiu que não se identificava com Ricardo Dores, não querendo levar esta amizade para fora do programa. O concorrente de Sesimbra quis perceber o motivo e a técnica de organização e administração acusou-o de ter feito comentários “racistas” e “homofóbicos”.
Inês deu dois exemplos que aconteceram durante um jantar. “Por alguma razão vocês vêm para cá”, disse Ricardo a Mariana Camarate sobre os brasileiros. “Tens antepassados de pele branca ou não?”, questionou o concorrente a Elson Monteiro. Alexandra concordou com a colega, mas Ricardo não aceitou as acusações. “Foram muito mal interpretados”, garantiu.
Já o primeiro casal gay do programa, Ivo Coutinho e David Loureiro, asseguraram que se sentiram “extremamente bem acolhidos” pelo grupo. “Eu senti que o Ricardo não tinha nada dentro dele que transmitisse homofobia”, disse David. Também Elson defendeu o concorrente. “Tanto eu como o David e o Ivo nunca sentimos por parte do Ricardo qualquer tipo de preconceito, pelo contrário”, esclareceu.
Além deste momento de tensão, Ivo Coutinho e David Loureiro estiveram à conversa com os especialistas e revelaram que houve um afastamento entre os dois, apesar de terem adotado os nomes um do outro com o casamento.
“Quando se passa alguma coisa que eu não gosto ou o David não gosta, desconectamos. Portanto, ficamos longe um do outro para não nos magoarmos um ao outro, para não falar de cabeça quente. Então, afastamo-nos e, quando achamos que é o momento de conversar, assim o fazemos e conversamos”, explicou Ivo, acrescentando que David “tem de ser mais fofinho”. Contudo, apesar das primeiras adversidades na relação, ambos disseram que “sim” ao facto de continuar na experiência.