Entre 1994 e 2022 distam 28 anos e, a 2 de abril, esse ciclo vai completar-se de forma simbólica. Esse é o dia escolhido para a segunda estreia de Fátima Lopes na SIC, quase 30 anos depois da sua primeira, que aconteceu com o programa "Perdoa-me".
"Caixa Mágica" é o formato que a apresentadora de 52 anos vai conduzir nas tardes de sábado a partir de 2 de abril, ocupando o horário onde atualmente é exibido "Alô Marco Paulo" (que passa para as manhãs de fim de semana).
O formato, que vai juntar celebridades e anónimos será "um espaço com alegria, felicidade e esperança", como descreveu Daniel Oliveira, diretor geral de Entretenimento do grupo Impresa, durante a apresentação de "Caixa Mágica".
O programa de Fátima Lopes vai estar intimamente ligado à celebração dos 30 anos da SIC. “São histórias de gente feliz, pessoas a fazer coisas incríveis, com capacidade de renascer, vamos desfiar memórias associadas a estes 30 anos. Há vidas de pessoas que mudaram depois de passar por esta casa é como estão esses rostos 30 anos depois. É um programa de celebração e não se admirem de encontrar imagens de há 10, 15, 25 anos. A palavra que o define é surpresa e toda a gente gosta mesmo aqueles que dizem que não”, explicou Fátima Lopes, citada pelo site NTV.
O regresso de Fátima Lopes à SIC foi oficializado em novembro de 2021. Em janeiro desse ano, a apresentadora terminava a ligação de 11 anos à TVI, onde apresentou formatos como "A Tarde é Sua", "Pequenos Gigantes" e "Let's Dance - Vamos dançar".